O Que Significa Self Em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

significado de self“O Que Significa Self Em Inglês”? Você já deve ter se deparado com essa palavra em diversos contextos. O mais comum no Brasil é a self-service quando nos referimos aos restaurantes nos quais nós mesmos nos servimos, não é verdade? Ainda tem a palavra selfie que é muito parecida com self, já percebeu?

Antes de eu falar sobre o “significado de self”, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do inglês no Teclado no Youtube. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online sem pagar nada. Lá, milhares de pessoas assistem as nossas aulas de inglês e matam as suas dúvidas diariamente. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês online são importantes, mas blogs de inglês [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

O Que Significa Self Em Inglês?

A palavra self é usada em inglês para exprimir auto-referência do ponto de vista do próprio orador ou como se o orador fosse um personagem no cento de um enredo. Ela pode ser usada como prefixo, sufixo e inclusive compõe pronomes do objeto formando pronomes reflexivos em inglês. Você muito provavelmente já deve ter se deparado com as palavrinhas: myself, himself, ourselves e por aí vai correto? Já falamos sobre elas de maneira mais completa [nesse texto, clique].

Ex: I cut myself again.

[me cortei novamente] 

Advertisement

Ex: She did it herself.

[ela fez por conta própria]

Já explicamos aqui na nossa página sobre a descontinuidade que existe entre a língua portuguesa e a língua inglesa e se você quiser conferir tudo [clique aqui].

Embora a palavra self seja muito conhecida por conta dos pronomes reflexivos, ela pode ser usada de outras formas. Confira abaixo alguns exemplos.

Self-employed

Muita gente procura pelo significado de self-employed pela internet. Pense o seguinte. Employed significa fichado / empregado. Se alguém diz self-employed ela só pode estar se referindo a ela mesma, isto é, o emprego é fruto do seu próprio esforço – o que nos remete a autônomo. A própria pessoa “provê o seu emprego”.

Ex: I’m a self-employed individual operating my own small business out of my home.

[sou um cara autônomo que opero o próprio pequeno negócio fora de casa] 

Ex: Do you love being self-employed?

[você adora ser autônomo?] 

Ex:  How do I file taxes when I’m self-employed?

[como eu declaro o imposto sendo autônomo?] 

Self-esteem

Seguindo a linha de que a palavra self faz auto-referência, na nossa língua dizemos auto-estima e a palavra auto faz justamente o papel desse termo em self-esteem.

Ex: How does self-esteem effect my relationships?

Ex: How can I really boost self-esteem?

Self-service

No Brasil é comum o uso de self-service para se referir aos restaurantes nos quais o próprio cliente pega o prato e se serve. Novamente a palavra self faz autorreferência em função da autonomia que é concedida ao cliente. Se trata de um serviço em que ele mesmo faz tudo.

Ex: Is there a self-service laundry nearby?

[há alguma lavanderia self-service nas redondezas?]

Ex: We will continue to see enhanced automation and self-service service management.

[continuaremos a ver automatização e gerenciamento por ser-service aprimorados] 

Myself included

Myself included é muito comum no inglês falando e contém o sentido de “me incluo nesse bolo”, “me incluo nessa”, “me incluo nesse grupo” e por aí vai.  Um exemplo parcialmente modificado do Business Insider diz:

Ex All of us — myself included —  we will need time to reflect on this moment.

[todos nós, me incluo nesse bolo – precisaremos de tempo para refletir sobre esse momento] 

Um outro exemplo diz o seguinte:

Ex: For many mothers — myself included — this can, at times, lead to lack of confidence.

[para muitas mãe – e me incluo nisso – isso pode algumas vezes levar a falta de confiança] 

Então é isso. Se mesmo após ler esse texto você se pergunta “O Que Significa Self Em Inglês”, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. No Youtube, você continua aprendendo inglês online e mata todas as suas dúvidas com a gente  [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

 [vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy