Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Sites Para Aprender Inglês Online

Sites Para Aprender Inglês Online

by Daniel Silva
0 comment

Aprender inglês OnlineSites Para Aprender Inglês Online ajudam de sobremaneira quem quer muito aprender uma nova língua, manter contato ou simplesmente dar uma pincelada ou aparar o conhecimento que já possui. Quantos você conhece?

Eu fui picado pela mosca dos blogs em 2007-2009, mas apenas lancei o inglês no teclado em 2009 após voltar de um intercâmbio nos Estados Unidos. Outras coisas me atrapalharam e tiver que abrir mão do blog por um tempo até que, em 2014, resolvi reativá-lo com força total.

Há muitos blogs de inglês coordenados por gente boa de serviço pela internet e acredito que, apesar de eu não conhecer nenhum deles pessoalmente, acho que vale muito a apena reconhecer o trabalho deles como excelentes profissionais que são.

A maioria dos blogueiros de Inglês no Brasil, apesar de não terem qualquer intimidade uns com os outros (há algumas exceções, claro), já ouviram falar do trabalho dos seus pares. Esse é o meu caso, que por estar nessa estrada há um bom tempo, sei do trabalho árduo que é a vida de blogueiro, seja ela profissional ou simplesmente de cunho amistoso. Muitos deles possuem, além do blog, um canal de inglês no Youtube. Procure se informar e se inscreva.

Pensando nisso, nesse novo texto vou elencar alguns blogs que acompanho há algum tempo e caso você tenha qualquer dúvida sobre o que foi falado aqui, deixe a sua mensagem abaixo. É muito importante para a gente saber a opinião dos nossos leitores.

Advertisement
1. Inglês no Teclado

É claro que eu não poderia de indicar a nossa página para todos os leitores, não é mesmo?  😆 Estamos no ar desde 2009 ajudando milhares de estudantes de inglês a aprender inglês online e entender os meandros da língua inglesa. Não se esqueça de conhecer o nosso canal de inglês no Youtube [clicando aqui].

2. Inglês na Ponta da Língua

Considerado um dos blogs de inglês mais antigos do Brasil, o Inglês na Ponta da Língua é mantido pelo professor Denilso de Lima que é um super expert da língua inglesa. Você com certeza vai curtir muito as dicas dele. É um dos blogs que encabeçam a lista de blogs de inglês de qualquer estudante.

3. Tecla Sap

O Denilso de Lima costuma se referir ao Tecla Sap como o vovô dos blogs de inglês do Brasil. Essa página é mantida pelo Ulisses, um super conhecedor da língua inglesa que inclusive trabalha como intérprete. Salvo engano, o seu blog foi criado em 1997. Definitely takes the cake! 

4. English in Brazil

A professora e blogueira Carina Fragozo é super reconhecida na área de ensino via internet, principalmente no mundo das bloggers. O seu canal no Youtube conta com mais de 300 mil inscritos e apesar de ela focar boa parte do seu trabalho na rede social, vira-e-mexe há coisa nova em sua página. Desde explicações básicas a temas mais complexos. Tudo com uma pitadinha de humor e charme feminino. Se junte a legião de seguidores da Carina. Você com certeza não vai se arrepender.   😉

5. English Experts

Já falei do English Experts aqui no Inglês no Teclado. Ele é mantido pelo Alessandro Brandão de Montes Claros – MG e é líder da maior comunidade de estudantes de inglês do Brasil. O seu ponto forte é o fórum no qual você consegue esclarecer as suas dúvidas com pessoas que colaboram quase que 24 horas. É gratuito!

6. Inglês na Rede

Comandado pelo professor Ricardo, o site Inglês na Rede é repleto de dicas de inglês super úteis que com certeza vão lhe ajudar a turbinar o seu inglês de verdade. Vale a pena conhecer o trabalho dele, pessoal! O autor-responsável tem uma dinâmica muito boa na escrita e esclarece com enorme facilidade os diferentes tópicos da língua inglesa.

7. Inglês no Supermercado

O blog Inglês no Supermercado é mantido pelo Frederico Vasconcelos e é um site de inglês de longa data. O autor é formado em letras com pós-graduação nessa área também e geralmente dá dicas de inglês fantásticas para todos os níveis de inglês. O incentivo do Frederico são palavras inglesas impressas em embalagens.  Quem procura por sites para aprender inglês online deve acompanhar o trabalho dele.

8. Clube do Inglês

A professora Erika tem uma pronúncia exemplar. Recomendo que acompanhem as dicas de inglês dela através do blog e inclusive através do seu canal de inglês no Youtube. Uma das melhores pronúncias de inglês americano que eu já constatei entre professores brasileiros que ensinam inglês pela internet, isto é, não nativos da língua inglesa. Quem me conhece sabe como eu sou chato com o aspecto “pronúncia”. Então, podem ficar tranquilos, pois a Erika tem uma pronúncia nota 10.

Então é isso. Essas foram as dicas de “sites para aprender inglês online” de hoje. Se você quiser descobrir outras fontes de aprendizado, utilize a caixa de buscas no topo dessa página ou navegue pela nossa seção com dicas para aprender e estudar inglês. Você vai encontrar outras sugestões que já fiz aqui no Inglês no Teclado. Ah! Não se esquece de se inscrever no nosso canal de inglês no Youtube. Essa é uma dica muito quente e você com certeza vai aprender muito [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy