Home Phrasal Verbs em Inglês, Chunks e Collocations Expressões em Inglês com frutas: vão te dar fome de Inglês

Expressões em Inglês com frutas: vão te dar fome de Inglês

by Daniel Silva
0 comment

“Expressões em Inglês com frutas” que vão te dar fome de Inglês é o novo tema desse artigo do blog Inglês no teclado.  Você gosta de frutas? Eu particularmente gosto de algumas frutas, não como todas e também não sou muito chegado em salada de frutas. Meu irmão, segundo ele, possui alergia a banana. É mole? Você conhece alguém que tem alergia a banana (comente abaixo)? Alergia a camarão é muito comum, mas ele jura de pés juntos que possui alergia a banana. Enfim, que relevância tem essa discussão não é mesmo? Você deve estar ansioso para ver as expressões em Inglês com frutas que preparamos.

Antes de conferirmos as “expressões em Inglês com frutas”, eu gostaria de te perguntar: já conhece um dos canais de inglês mais queridinhos do Brasil? Atualmente milhares de pessoas acompanham as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma chance incrível de você aprender inglês online e matar todas as suas dúvidas com a gente. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são imprescindíveis, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

Make [the] lemonade out of lemons

A expressão make lemonade out of lemons significa amenizar alguma situação, não ficar de braços cruzados e tentar fazer algo para compensar uma situação ruim.

Ex: I couldn’t go to school but I made the lemonade out of lemons. I learned the new English lesson on my own.

[não deu para eu ir na aula, mas não fiquei parado. Aprendi a nova lição de inglês sozinho]

Advertisement

Ex: I plan on making lemonade out of lemons. I want to start my own business!

[pretendo amenizar a situação. Quero abrir o meu próprio negócio] 

Apple of my eye

Se algo é muito importante para você, diga que ela ou ele é a maça dos seus olhos em inglês. Observe os exemplos super legais que preparemos:

Ex: I’ve always loved him and he’s been the apple of my eye for a long time.

[eu sempre o amei e há temos tenho olhos para ele] 

Ex: She was the apple of my eye.

[eu só tinha olhos para ela]

Forbidden Fruit

Já falamos do fruto proibido aqui no blog e se você quiser conferir a explicação completa [clique aqui]. Essa é mais um exemplo clássico de expressões em inglês com frutas.

Ex: The boy watches that program only when his parents are out. It’s forbidden fruit.

[o garoto assite ao programa apenas quando os pais saem. É fruto proibido] 

Ex: Jim flirts his sister-in-law only because she’s forbidden fruit.

[John dá em cima da cunhada só porque tudo que é proibido é mais gostoso] 

Melons

Uma maneira machista de se referir aos seios da mulher em português é denominá-los airbags. Também existem outras gírias, evidentemente. Em Inglês é possível chamá-los de melões. Tudo bem, já que aqui o termo mulher-fruta se popularizou.

Ex: Look at the melons on that babe!

[olha os melões daquela gata!] 

Ex: I love her melons!

[eu adoro os melões dela] 

Go Bananas

Outro exemplo claro de expressões em inglês com frutas é go bananas que significa pirar o cabeção no sentido de ir a loucura, ficar com raiva.

Ex:  I went bananas when she told me she wanted to move out.

[fiquei p. da vida quando ela me disse que queria se mudar]

Ex: Mum went bananas when I said I was going to leave nursing.

[minha mãe ficou pau da vida quando eu disse que abandonaria enfermagem] 

Cherry pick

Cherry pick  significa escolher a dedo, isto é, adotar critérios extremamente minuciosos para escolher algo ou alguém. É como selecionar tão somente o melhor ou melhores de um dado grupo. Restando tão somente aqueles na média ou abaixo dela. Uma possível tradução de cherry-pick é: só pegar a nata.

Ex: The new schools were accused of cherry-picking the best students in the area.

[as novas escolas foram acusadas de só pegar a nata dos melhores estudantes na área] 

Ex: Some banks have cherry-picked their investments to provide instant profits.

[alguns bancos selecionaram a nata dos seus investimentos para gerar lucros imediatos] 

Curtiu as “expressões em inglês com frutas”? Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo].  No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy