Home Phrasal Verbs em Inglês, Chunks e Collocations Phrasal verbs difíceis que te fazem cometer gafes absurdas

Phrasal verbs difíceis que te fazem cometer gafes absurdas

by Daniel Silva
0 comment

Aqui no Inglês no Teclado somos apaixonados por phrasal verbs e qualquer expressão em Inglês que contenha as mais comezinhas características da língua inglesa.  Já falamos sobre palavras e frases que frequentemente pegam as pessoas desprevenidas. Falar sobre phrasal verbs difícies que de difíceis mesmo nada têm, é simplesmente um prazer! Veja, por exemplo um dos posts do blog Inglês no Teclado que segue essa linha de raciocínio e sugerimos a leitura: Erros comuns em Inglês que te expõe ao ridículo.

Antes de conferirmos os  phrasal verbs difícies que destacaremos nesse artigo,  eu gostaria de te convidar para conhecer o nosso trabalho no Youtube. Lá você encontra diversas dicas de inglês e vídeos que vão lhe agregar aprendizado de qualidade. Como eu sempre digo por aqui, curso de inglês e escola de inglês têm o seu lugar, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza vai curtir muito!  😀

Nesse post que chamamos de phrasal verbs difícies que te fazem cometer gafes absurdas, destacamos exemplos para, como dizemos em Minas, você ficar velhaco(a)! Não vai dar mole, hein? Confira abaixo!

Phrasal Verbs Difíceis Em Inglês

COM ON X COME ON TO

Come on é um dos primeiros phrasal verbs que aprendemos na aula de Inglês. Come on contém o sentido de “qual é” ou “corta essa”  e geralmente é empregado em frases como:

Ex: Come on, gimme a break.

Advertisement

Justamente com o sentido de “qual é, dá um tempo”. Você deve estar pensando “come on, Daniel como esse phrasal verb pode ser classificado como difícil”, então? É que come on pode ser empegado com um sentido completamente diferente do mencionado acima.

Podemos usar come on to someone com o sentido de deixar entender que você está interessado em alguém não apenas para “beijinhos”, compreende? Você quer algo a mais.Essa é uma gíria muito comum nos Estados Unidos. Você usa come on to someone com o sentido de “não ficar apenas nos beijinhos”, “avançar, além dos beijinhos”, “tentar tirar uma lasquinha” e por aí vai.

Veja abaixo alguns exemplos de como empregar a come on com esse sentido.

Ex: My sister didn’t even know he was coming on to her, till they got to his place.

[minha irmã não sabia que ele estava interessado em algo a mais, até ir para a casa dele]

Ex: Jack came on to me the first day we met.

[Jack tentou tirar uma lasquinha de mim no primeiro dia que nos conhecemos]

Então muito cuidado, pois dizer he came to me (ele veio até mim) é bem diferente de dizer he came on to me, OK?

BEAR OUT X BEAR OUT

Outro phrasal verb que costuma derrubar muita gente do cavalo é bear out. Observe a tabela que preparamos abaixo:

Combinação de palavras Phrasal Verb ou Prepositional Verb Past Participle Significado
Bear Out Prepositional Verb Born out  nascer de
Bear Out Phrasal Verb Borne out provar / confirmar / concretizar

Observe que apesar de a grafia de ambos os verbos serem a mesma ser a mesma, os seus significados são completamente diferentes e o particípio de cada um deles também (marcado em vermelho).

Ex: The baby was born out of a tragedy that killed his father.

[o bebê nasceu de uma tragédia que matou o seu pai]

Ex: Those predictions have not been borne out so far.

[aquelas previsões não se concretizaram até então] 

Ex: This piece of information is not borne out by the numbers.

[essa informação não é confirmada pelos números] 

PASS AWAY X PASS OUT

Outros dois danadinhos que costumam confundir muito os estudantes e pode te fazer a cometer uma gafe absurda é pass out que significa desmaiar e pass away que significa falecer. Muito cuidado nessa hora!

Ex:  I learned Jack passed out at school.

[fiquei sabendo que o Jack desmaiou na escola]

Ex: I’ve never passed out.

[eu nunca desmaiei] 

Ex: My mom passed away four years ago.

[minha mãe faleceu a quatros anos] 

Ex: She didn’t pass away, did she?

[ela não morreu, morreu?] 

Gostou dos “phrasal verbs difícies em inglês”? Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo].  No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy