Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Uso de Collocations Em Inglês

Uso de Collocations Em Inglês

by Daniel Silva
0 comment

Uso de Collocations Você sabia que o Uso de Collocations Em Inglês ainda é tratado com certeza timidez pela maioria das escolas de inglês do Brasil? Explico.

Quando a gente aprende uma nova palavra em Inglês muitas vezes, por desconhecimento ou teimosia, tendemos a combiná-la com outras sem mesmo procurar saber se é assim que realmente devemos fazer. Ou seja, negligenciamentos a possibilidade de haver algum tipo de afinidade entre elas.

O que eu quero dizer é que aprender sobre collocations é extremamente importante se você quiser dominar a língua inglesa de uma vez por todas. Isso porque existem palavras em Inglês que são frequentemente combinadas e outras que nem tanto. É que podemos ter duas palavras com o mesmo sentido, porém quando formos combiná-las com outras, iremos perceber que a ideia do “tanto faz” na hora de escolher entre uma outra não vingará. O que eu quero dizer com isso é que quando temos duas opções, A e B e há a necessidade de combinar a palavra C com A ou B, nem sempre a combinação A+ B e A+ C será possível.

Por exemplo, na nossa língua podemos dizer: pifado, quebrado, fora de serviço e outras palavras ou expressões com o mesmo sentido. Porém, é fácil observar que, apesar de todas possuírem o mesmo sentido, você não diz o carro está fora de serviço, mas é possível dizer que o elevador está fora de serviço. Você pode encontrar e inclusive fazer o download de 60 collocations em Inglês———–> clicando aqui.

Há sempre aquele grupo de estudiosos que expõe argumentos frívolos e repetitivos de que não se deve preocupar em falar o mais parecido com nativos da língua inglesa, mas é aí que mora o perigo. Originalidade e naturalidade não se confundem. Você pode manter as suas características da fala como sotaque, mas essa discricionariedade não se estende aos demais aspectos que impactam rigorosamente a inteligibilidade.

Advertisement

O uso de collocations em inglês é essencial, pois, como uma codificação padronizada, auxilia estudantes não apenas a entender o inglês falado e escrito, mas a se comunicar de forma mais clara.

A interação deve se dar de maneira fluida e sem ruídos. É por isso que no vídeo abaixo explicamos por meio de uma aula de inglês diferenciada a importância de se aprender sobre collocations. Você com certeza vai curtir muito. Dá o play!

Se você quiser continuar aprendendo sobre o uso de collocations em inglês e contar com a nossa ajuda para desvendar esse tema, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo].  No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy