Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Como SER EDUCADO em Inglês: dicas preciosas

Como SER EDUCADO em Inglês: dicas preciosas

by Daniel Silva
0 comment

Como SER EDUCADO em Inglês? Esse texto é parte de um vídeo disponibilizado no nosso canal oficial do Youtube. O Inglês no Teclado é um blog que está no ar desde 2009 ajudando milhares quiça milhões de pessoas a aprender inglês ou simplesmente esclarecer uma eventual dúvida. Se esse é o seu primeiro acesso a nossa página, seja muito bem vindo.

Antes de conferirmos como ser educado em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

Como Ser Educado em Inglês?

Abaixo vamos citar algumas dicas e estratégicas que podem lhe ajudar bastante a ser educado em inglês. Se mesmo após ler todo o artigo você ficar com alguma dúvida, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores.

Really

Digamos, que alguém te chama para um show de Rock, mas esse nunca foi o seu estilo. Para falar a verdade, você não gosta nem um pouquinho de Rock n’ Roll, mas também não quer soar grosseiro ou muito seco. Você pode ir direto ao ponto dizendo algo como:

Ex: Rock and Roll is not my style.

Advertisement

[Rock and Roll não é o meu estilo]

Porém, na língua inglesa, é muito mais delicado (leia-se educado) se você encaixar uma palavrinha estratégica nessa frase caso não queira ser tão direto. Prefira dizer algo como:

Ex: Rock and Roll is not really my style.

[Rock and Roll não é muito bem o meu estilo]

Veja mais um exemplo empregando a palavra really para deixar a pessoa ciente de que fazer algo (como um hobby) não é muito a sua cara:

Ex: Going to the beach is not really my style.

[ir na praia não é muito bem o que gosto de fazer]

Viu como uma palavrinha faz uma diferença tremenda? É uma maneira de não gerarmos uma frustração relevante em alguém e ao mesmo tempo negarmos um convite de maneira polida. Não é só a palavra really que poder ser empregada com esse objetivo.

Actually

Se a sua intenção é indicar o inverso do que dito por alguém ou da ideia proposta por alguém, seja mais cauteloso é inicie a sua frase com actually. Essa palavra também pode ocorrer em outra posição.

Ex: Bob: Are you Disappointed? Jack: No, actually I’m rather glad.

[Bob: está desapontado? Jack: Não, na verdade estou muito satisfeito]

I was wondering if / I was wondering if

Uma das maneiras mais fáceis de se fazer perguntas indiretas em inglês é por meio dessa combinação de palavras. Não seja tão incisivo. Leia mais sobre esse tema [clicando aqui].

Ex: I was wondering if you would like to go for a beer tonight.

[eu tava aqui pensando se você gostaria de tomar uma cerveja hoje à noite] 

Well, not for nothing

Eu gosto bastante dessa combinação de palavras, apesar de ser usada em contextos mais informais. Em português costumamos dizer não é por nada não. Se trata de uma excelente alternativa para alijarmos o risco de deixar alguém com raiva ou com algum sentimento negativo antes da nossa fala.

Ex: Well, not for nothing, but I think you should put on

Ex: Not for nothing, but we are late.

Would you by chance

Em uma tradução livre temos: você por acaso…É muito usado para se referir a uma hipótese e pergunta a reação da pessoa diante disso.

Ex: Would you by chance mind meeting them?

[você se importaria em encontrar com eles?]

Ex: Would you, by chance, be able to find it for me?

[você por acaso conseguiria encontrar para mim?]

Palavras e expressões estratégicas

E, por óbvio, eu não poderia deixar de citar as palavrinhas mágicas para quem procura como ser educado em inglês. Recomendo que você assista [esse nosso vídeo, clique] para se inteirar melhor do assunto.

  • Thank You
  • Please
  • Excuse-me

Então é isso. Espero que você tenha curtido a explicação sobre como ser educado em inglês. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo].Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhora a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente.   No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy