Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Gramática de Inglês Avançado: Veja se você dá conta

Gramática de Inglês Avançado: Veja se você dá conta

by Daniel Silva
0 comment

O número pessoas que pesquisam pela internet adotando as palavras “Gramática de Inglês Avançado” todos os dias é impressionante. Pensando nisso resolvemos colaborar um pouco com quem está procurando por isso.  Você sabe o que vem a ser gramática para inglês avançado? Tem alguma ideia de que tópicos costumam contemplar essa perspectiva? Sabendo ou não, você está no lugar certo.  O Inglês no Teclado é um blog que está no ar desde 200 trazendo conteúdo de alta qualidade para quem quer aprender inglês.

No nosso canal já são milhares de seguidores acompanhando os nossos vídeos todos os dias. Tem gente do nível básico até o avançado. Gente do Brasil, Estados Unidos. Inglaterra, Portugal e muito mais. Para ter acesso a todos os nossos vídeos gratuitos [clique aqui].  😀

Agora que já falamos a nosso respeito, vamos dar uma olhada em alguns tópicos seguindo a premissa “gramática inglês avançado”. Caso você tenha alguma dúvida ao final, deixe o seu comentário. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores.

Gramática de Inglês Avançado

No âmbito do presente tema, você irá conferir sugestões de tópicos que podem muito bem ser enquadrados como pertencente a gramática de inglês avançado. Todos já foram tratados aqui na página previamente, razão pela qual apontaremos os links para que você, caso tenha interesse, possa acessá-los e se inteirar melhor sobre eles.

O primeiro tópico que iremos dar uma olhada é o uso do verbo to be associado à forma infinitiva de um verbo.

Advertisement

Ex: Elections are to be held next October.

[as eleições serão realizadas em outubro próximo]

Ex: The match was to have been played last Wednesday.

[o jogo era para ter ocorrido na sexta-feira passada]

Há outras maneiras de usar esse tipo de construção essencial para quem tem interesse em inglês avançado. Já falamos de maneira mais aprofundada sobre esse tópico e você tem acesso a essa explicação [clicando aqui].

O segundo tema é o emprego das inversões em inglês – principalmente inversões envolvendo inglês formal. Qual das duas frases abaixo está correta?

Ex:  Oh man, I have been waiting for this!

Ex: Oh man, have I been waiting for this!

E nos exemplos abaixo? Qual construção procede?

Ex: Were I in your shoes, I would make a complaint.

Ex: If I were in your shoes, I would make a complaint.

Se você não sabe, é melhor aprender de uma vez, pois é um tema cobrado com muita frequência não apenas em provas de processos seletivos, mas no dia-a-dia mesmo, é fundamental dominar esse assunto. Saberia responder qual das duas opções abaixo deve-se empregar?

Ex: Under no circumstances I shall resign.

[sob nenhuma circunstância devo renunciar] 

Ex: Under no circumstances shall I resign.

[sob nenhuma circunstância devo renunciar] 

Já esclarecemos aqui no blog [nesse artigo e nesse artigo também], bem como [nesse vídeo, clique] sobre o uso das inversões em inglês e a importância de saber como aplicá-las no dia-a-dia.

Outra dica de tema a ser estudado e que está disponível aqui no blog são os casos especiais de tag questions como foi ensinado [nesse artigo, clique]. Alguns exemplos:

Ex: You think so, do you?

Ex: Let’s go for a walk, shall we?

E por fim, para não deixar esse artigo sobe gramática de inglês avançado demasiadamente longo, estude sobre as condicionais em inglês (todos os tipos e variações), uma vez que é um tópico, na minha visão, abarcado pela gramática de inglês avançado.

Então é isso. Espero que essas dicas de temas que contemplam “gramática de inglês avançado” lhe tenham dado uma luz. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo].  No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy