Home O que significa, como usar e traduções em Inglês O Que Significa “A Thing” Em Inglês?

O Que Significa “A Thing” Em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

O Que Significa “A Thing” Em Inglês? Você muito provavelmente já viu ou ouviu esse uso particular de palavras em inglês. Um aluno desavisado pode muito bem associar esses termos a “uma coisa” se checar o significado no dicionário. Será que esse tipo de tradução faz algum sentido? Calma, muita calma nessa hora, pois vamos explica a ideia por trás de a thing como você irá ver nas próximas linhas. Não raro a gente se depara com uma coisa esquisita em uma língua estrangeira que tira o nosso sono, não é mesmo?

Antes de conferirmos o significado e a tradução de “a thing” em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

O Que Significa “A Thing” Em Inglês?

Em Inglês é muito comum o emprego da combinação de palavras a thing para expressar a importância de algo – normalmente insignificância. Algumas collocations em inglês com a thing encontradas por aí:

  • miss a thing
  • such a thing
  • a thing of the past
  • charge a thing
  • worry about a thing

De fato, a tradução irá variar de acordo com o contexto. Confira abaixo alguns exemplos super fáceis e bem claros:

Ex: It’s a thing of the past.

Advertisement

[é uma coisa do passado] 

A frase acima poderia ser rescrita com something (que significa algo). Todavia, o uso de a thing também cabe aqui como constatamos por meio da tradução.

Ex: I wouldn’t change a thing.

[eu não mudaria uma coisinha sequer]

Como já explicamos aqui no blog bem como no nosso canal do Youtube, o uso de wouldn’t – verbo modal na negativa – implica no uso de anything. Contudo, o real interesse aqui é embutir ênfase, exatamente como dizemos na nossa língua: “uma coisinha sequer”. É como naquela música de Bob Marley chamada Three Little Birds em que ele diz:

Ex: Don’t worry about a thing.

Novamente seria possível encaixarmos anything e dizemos don’t worry about anything (não se preocupe com nada), mas o intento aqui é dizer: não se preocupe com nada, nadinha. Mais um exemplo seguindo essa linha de raciocínio:

Ex: I don’t want to miss a thing.

[não quero perder nadinha] 

Agora um exemplo um pouquinho mais trabalhado. Em Inglês é notório o uso de such a thing para expor incredulidade. Pode ser por meio de uma afirmação ou até mesmo uma pergunta. É recorrente a combinação there is such a thing.

Ex: I don’t believe there is such a thing.

[não acredito que rola isso mesmo] 

Ex: Is there such a thing as the wrong book to read?

[rola esse negócio mesmo de livro errado para se ler?]

Ex: Is there such a thing a healthy hot dog?

[rola esse negócio de cachorro quente saudável?] 

Então é isso. Espero que você tenha entendido o significado de a thing em inglês. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo].Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhora a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente.   No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy