Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Palavras Em Inglês Com O Sentido Literal

Palavras Em Inglês Com O Sentido Literal

by Daniel Silva
0 comment

Uma vez uma professora de inglês (nos meus tempos de aluno) disse que eu parecia com um dicionário ambulantes, pois fazia questão de decorar o maior número de palavras possível, isto é, fazia questão de recordar todos os seus significados por precaução. Acho que dicionário foi meio exagero por parte dessa professora, mas que eu sempre gostei de ampliar o meu vocabulário em inglês, isso nunca foi novidade para ninguém.

Nesse novo texto do blog Inglês no Teclado vamos conferir Palavras Em Inglês Com O Sentido Literal, isto é, palavras em inglês que quando traduzidas exprimem exatamente o sentido real delas. É que nesse caso falamos de palavras formadas por mais de uma palavra.

AFTERNOON

A palavra afternoon é composta de after (após ou depois) e noon (meio dia). Logo, apesar de dizermos tarde em português, dizemos “após o meio dia” em inglês. Super fácil, não é?

BREAKFAST

Já falamos sobre a palavra breakfast aqui no blog Inglês no Teclado. Como explica em um outro artigo:

A palavra breakfast é um exemplo clássico de compound word, ou compound noun para ser mais específico. Estamos falando de palavras que surgem com a formação de duas ou mais palavras. Isso é bastante comum na língua inglesa.

Advertisement

Break significa interromper, quebrar, cessar, descontinuar. Já fast nesse caso, não tem nada a ver com rápido. Fast é inclusive um verbo que significa fazer jejum. Você pode descobrir outros significado para a  palavra fast lendo [esse texto, clique].

Assim, breakfast se trata de um “interrompimento do jejum” o qual ocorre comendo algo.

PASSWORD

Seguindo a mesma lógica das outras palavras em inglês com o sentido literal, devemos citar password. A palavra pass significa passar, transpor, avançar. Igualmente, word significa palavra. Assim, se trata de uma palavra de passe, ou seja, uma palavra que lhe concede a habilidade de transpor algo – só podemos estar falando de uma senha.

Então é isso. Espero que você tenha aprendido com essas dicas de inglês. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo].  No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy