Home Gramática da língua inglesa Substantivos Como Adjetivos Em Inglês

Substantivos Como Adjetivos Em Inglês

by Daniel Silva
0 comment

Vocês sabem Como Usar Substantivos Como Adjetivos Em Inglês? Na língua inglesa essa é uma possibilidade bem interessante e vira-e-mexe dá um nó na cabeça de estudantes de inglês incautos. Esse é um traço bem peculiar dos substantivos em inglês e cabe a você dominar esse uso para não ser pego de surpresa. Na verdade, não é apenas a preocupação em ser pego de surpresa, mas é que se trata de algo muito comum em inglês, então é bom que você se familiarize com esse aspecto.

De qualquer forma, antes de conferirmos a explicação completa sobre como usar substantivos como adjetivos em inglês, eu gostaria de te perguntar: já conhece um dos canais de inglês mais queridinhos do Brasil? Atualmente milhares de pessoas acompanham as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma chance incrível de você aprender inglês online e matar todas as suas dúvidas com a gente. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são imprescindíveis, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

Substantivos Como Adjetivos Em Inglês

Funciona assim, em inglês, quando associamos um adjetivo a um substantivo para qualificar o substantivo, o adjetivo vem primeiro. Observe o quadro abaixo.

Adjetivo Significado Substantivo Significado Combinação Adj. + Subst. Significado
Blue Azul Car Carro Blue Car Carro Azul
Dirty Sujo Clothes Roupas Dirty Clothes Roupas Sujas
Cold Frio Water Água Cold Water Água Fria

Essa inversão indica uma grande diferença entre as línguas portuguesa e inglês. Enquanto dizemos carro azul em português, na língua inglesa é “azul carro” como costumeiramente insinua a minha namorada.  😆 Captou? Analise o quadro acima, confira a ordem das palavras em inglês.

Só que os substantivos também podem ser combinados com outros substantivos [como já explicamos nesse vídeo, clique] Em português não é assim que ocorre, mas em inglês sim. Observe a tabela abaixo.

Advertisement
Substantivo Significado Substantivo Significado Combinação Subst. + Subst. Significado
Kitchen Cozinha Window Janela Kitchen Window Janela da Cozinha
Magazine Revista Cover Capa Magazine Cover Capa da Revista
Car Carro Keys Chaves Car Keys Chaves do Carro

Ninguém dize em português cozinha janela e nem mesmo o inverso – cozinha janela. Faz algum sentido para você? Acredito piamente que não. Todavia, a sistemática da língua inglesa é essa, em que o primeiro substantivo “atua como um adjetivo” qualificando o segundo substantivo. De que Janela (window) estamos falando? Kitchen (da cozinha). Mesmo com a ausência de “da” em inglês, é possível por inferência chegar a essa conclusão.

Você deve estar se perguntando, mas e quanto a preposição “of”? Não devemos usá-la? Em que tipo de situação a empregamos? A preposição of é de fato muito útil , mas saiba que inexiste uma regra poderosa capaz de lhe indicar quando exatamente devemos adotá-la em detrimento da combinação substantivo-substantivo em inglês.

Um exemplo. Como dizer Estátua da Liberdade em inglês? Statue of Liberty ou Liberty Statue? Temos dois substantivos aqui: statue (estátua) e liberty (liberdade). E agora? Como é que fica? A resposta é Statue of Liberty. O único alento para quem quer muito evitar erros como esse é estudar collocations. Essa é a melhor maneira de minimizar chances de erros envolvendo substantivos e a preposição of em inglês. Se você não sabe por onde começar os seus estudos sobre collocations, lhe recomendo que assista o nosso vídeo introdutório sobre o tema [clique aqui para acessá-lo].

Então é isso. Espero que você tenha aprendido com essas dicas de inglês. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online (não apenas com “charges em inglês” com interpretação), conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo].  No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy