Sufixo Ness Em Inglês: Como Usar E Significado

Como Usar E Qual o Significado do “Sufixo Ness Em Inglês”? Você faz alguma ideia?  Esse é um dos sufixos mais importantes do inglês e muitas vezes nos ajuda a diversificar o vocabulário bem como desvendar o significado das palavras.

Aqui no blog Inglês no teclado já falamos diversas vezes sobre os “sufixos e prefixos em inglês”. Inclusive no nosso canal já disponibilizamos uma aula completa sobre esse tema e se você quiser conferi-la basta [clicar aqui].

Falando nisso, eu gostaria de te perguntar: já conhece um dos canais de inglês mais queridinhos do Brasil? Atualmente milhares de pessoas acompanham as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma chance incrível de você aprender inglês online e matar todas as suas dúvidas com a gente. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são imprescindíveis, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

Comol Usar o Sufixo Ness Em Inglês?

Como todos os outros sufixos em inglês já estudados o sufixo -ness é super útil, haja vista que lhe possibilita ampliar o vocabulário consideravelmente. Funciona assim. Muitos adjetivos em inglês são combinados a terminação -ness formando um substantivo. É imprescindível que a essa altura do campeonato você seja capaz de diferenciar um adjetivo e um substantivo. Por exemplo, a palavra sad significa triste – se trata, portanto, de um adjetivo – e a palavra sadness significa tristeza, isto é é classificada como substantivo. Viu como funciona? Você adiciona a terminação -ness ao final do adjetivo e forma o seu respectivo substantivo. É evidente que nem todos os substantivos em inglês são formados dessa maneira.

Aqui a única arma a seu favor é decorar o máximo de adjetivos em inglês e caso um dia você se depare com a configuração -ness vai aduzir a partir da palavra que se ajunta a esse sufixo, o seu significado geral. Se você sabe que sad é triste, logo sad + ness = sadness só pode ser tristeza. Quer conferir mais outros exemplos com o sufixo nesse em inglês? É pra já! Confira a lista que preparamos abaixo.

AdjetivoTraduçãoSubstantivoTradução
Cleanly*LimpoCleanlinessLimpeza
HappyFelizHappinessFelicidade
NeatArrumadoNeatnessArrumação
TiredCansadoTirednessCansaço

*Um detalhe importante é que a palavra cleany ora é empregada como adjetivo ora como advérbio. E aí? Gostou das nossas dicas de inglês?

Espero que você tenha entendido sobre o sufixo nesse em inglês. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo].  No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta