Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês Como Combinar Palavras Em Inglês

Como Combinar Palavras Em Inglês

by Daniel Silva
0 comment

Como Combinar Palavras Em Inglês? Se você já se fez essa pergunta algum dia parabéns. É importante ser curioso se você quer aprender inglês de verdade. A maioria dos estudantes de inglês tendem a decorar palavras e as combinar de qualquer forma. Isso não está correto. E olha que quando eu digo combinam de qualquer forma não estou dizendo frases sem pé nem cabeça, mas frases que sob uma perspectiva da nossa língua faz todo sentido, mas à luz do inglês soa verdadeiramente estranho. Abaixo listo os maiores erros de alunos de inglês ao combinar palavras em inglês.

Antes de conferirmos como “combinar palavras em inglês”, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

Erro #1 ao combinar palavras em inglês

Não adianta você decorar a morfossintaxe e parar por aí. Trocando em miúdos, significa combinar palavras de classes gramaticais diferentes da forma correta. Em português dizemos ‘comprar pão’, não dizemos ‘pão comprar’. Em Inglês é evidente que existe uma sequência lógica de como combinar palavras. Contudo, memorizar a ordem correta das palavras é apenas o começo e não o todo.

Erro #2 ao combinar palavras em inglês

Saber o sentido das palavras é importante, mas isso não basta se você quiser ter sucesso com uma língua estrangeira. Você deve descobrir com quais palavras ela anda. Se entre sinônimos você não sabe qual deve usar, não se sugere optar por qualquer uma das palavras, já que possuem o mesmo sentido. Em português dizemos ‘dar um tiro’ e ‘efetuar um disparo’. Dificilmente alguém diz efetuar um tiro e dar um tiro (trocando os sinônimos), simplesmente porque o nativo da língua portuguesa sabe como combinar as palavras de uma maneira natural a qual as pessoas já se habituaram. As palavras possuem infinidade entre elas. Quer saber como ter certeza se está fazendo correto? [assista a essa nossa aula de inglês super informativa, clique].

Erro #3 ao combinar palavras em inglês

Um erro frequentemente cometido por alunos de inglês é esquecer dos artigos. Nos comentários de pessoas que acompanham o canal do inglês no teclado no Youtube e inclusive em outros canais de professores de inglês é clarividente como muitos esquecer de usar artigos. Elogios do tipo ‘it’s wonderful class’ não são raros, quando o apropriado seria ‘it’s a wonderful class’.

Advertisement
Erro #4 ao combinar palavras em inglês

O uso equivocado de artigos, isto é, o processo inverso do que foi citado acima, também é patente. Já explicamos aqui na nossa página [clique aqui] quando usamos o artigo definido e quando não o empregamos. O aluno ao combinar palavras em inglês tende a inserir o artigo desnecessariamente em função do paralelismo que busca com a língua portuguesa.

Erro #5 ao combinar palavras em inglês

Não se certificar de que a combinação de palavras em inglês proposta se trata de uma collocation de verdade e não uma pseudo-collocation. Muitos professores de inglês descordam dessa minha afirmação, mas vamos por partes. Em sintonia com o que foi dito na dica #2, é imprescindível você ter certeza que as palavras estão sendo combinadas da forma correta – em compasso ao que nativos da língua costumam fazer todo santo dia. Não é porque você ouviu alguém dizendo algo (relacionados palavras de uma dada forma) que aquilo está correto. Não reproduza o que você aprendeu sem filtro. De fato a língua sofre mutações e a cada dia coisas novas vão surgindo, mas nem tudo é aceitável e isso pode sim afetar a sua comunicação. Nos meus tempos de professor, o que eu costumava ensinar aos meus alunos é utilizar combinações de palavras entre aspas no Google para conferir o número de ocorrências que ele retorna. Com base nisso você já tem uma noção se tal combinação procede ou não.

Então é isso. Espero que essas dicas de como combinar palavras em inglês lhe tenham sido úteis. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy