Curso Intensivo De Inglês: Devo Fazer?

Curso Intensivo De InglêsNão é exagero dizer que “curso intensivo de inglês” é a menina dos olhos de muitos que sentem uma necessidade tremenda de reciclar o conhecimento que possuem. Não raro sou perguntado sobre a minha opinião acerca desse tema e, como ainda não tive tempo de gravar um vídeo sobre esse tema no canal do inglês no teclado no Youtube, decidi tecer alguma palavras aqui na nossa página.

De qualquer forma, antes de conferirmos a minha opinião sobre “curso intensivo de inglês”,  eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

Opinião Sobre Curso Intensivo De Inglês

Aqui no Inglês no Teclado já expressei a minha opinião sobre técnicas de estudo, o que funciona,o que não funciona para aprender inglês assim como a importância de se estudar em uma escola de inglês. Mas e quanto ao curso intensivo de inglês? É uma boa? Quando chega o período de férias ou aquele período de tempo após uma demissão ou graduação, nos bate uma sensação de organizar a vida e destinar o tempo ocioso para algo produtivo. Essa é a época em que muitos são levados a crer que poucas semanas ou meses de estudo lhe trarão um super benefício impagável. Estudar inglês, caros leitores, não é e nunca será um processo pontual, pois esse procedimento se dá de forma contínua e duradoura. A proposta do curso intensivo de inglês é interessante se você já possui um mínimo de conhecimento da língua inglesa – digo mais, se você possui um domínio razoável do idioma e gostaria de desenferrujar o que você já sabe. Será que essa modalidade de curso de inglês lhe trará benefícios a ponto de valer a pena o investimento?

DICA RÁPIDA  Discourse Markers: Como Conectar Ideias em Inglês (áudio)

Sabe aquela história da virada do ano em que fazemos diversas promessas e ao final dos 360 dias, reconhecemos que nenhuma das nossas metas (ou quase isso) foram atingidas? Pois então, não se iluda. Não é que a minha intenção seja jogar um banho de água fria em que procura por um curso de inglês intensivo, mas essa é a mais pura verdade. É como uma droga que lhe propicia um momento curto de prazer e uma dependência eterna. Tenho certeza que você não quer ficar patinando eternamente sem sair do lugar. O curso de inglês de férias é, como eu disse, ideal para quem já mantém certo contato com a língua e não para que acha que concluir em poucos meses ou semanas o que se constrói ao longo de anos.

DICA RÁPIDA  Frases Difíceis Em Inglês para testar o seu discernimento

Logo, se você pensa em se inscrever em um curso de inglês de férias ou intercâmbio para desenferrujar o seu inglês, essa ideia é super válida. Agora se você pensa que irá aprender em pouco tempo o que, como eu disse, se aprende em meses e/ou anos de estudo, pode tirar o seu cavalinho da chuva. Você estará se auto-enganando.

DICA RÁPIDA  Dormir Bem: 5 formas de dizer durma bem em inglês

Então é isso. Espero que você tenha curtido as dicas sobre “curso intensivo de inglês”. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

[imagem desse texto]
Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta