Home Gramática da língua inglesa Como Usar Don’t Have To E Mustn’t (Diferença)

Como Usar Don’t Have To E Mustn’t (Diferença)

by Daniel Silva
0 comment

Como Usar Don’t Have To E Mustn’t? Qual A “Diferença Entre Don’t Have To E Mustn’t” Em Inglês? É importante aprender de uma vez por todas para não ficar mais na dúvida, mas sim super tranquilo sobre o uso dessas suas combinações de palavras.

Antes de conferirmos a diferença entre don’t have e mustn’t, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do inglês no Teclado no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas assistindo as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil todo, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito outros países. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo].

Como usar Don’t Have To E Mustn’t?

No vídeo abaixo eu explico de forma super simples sobre como usar don’t have e mustn’t em inglês. Dá o play! Você vai curtir muito!

De qualquer forma vamos ao que interessa. A combinação de palavras don’t have é empregada com o sentido de ausência de necessidade, isto é, algo é desnecessário. Observe exemplos:

Ex: You don’t have to yell at me.

Advertisement

[você não precisa gritar comigo] 

Ex: You don’t have to do this.

[você não precisa fazer isso] 

Ex: I don’t have to answer those questions.

[eu não preciso responder essas perguntas] 

mustn’t (forma contraída de must not) é empregada para indicar proibições – não pode e ponto final. Em Português também usamos “não deve” para situações em que apesar de não haver uma norma, lei, regra formal, o bom senso, uma impossibilidade (ou chance muito pequena) ou até mesmo o contexto em questão assim dita. Percebe como é totalmente diferente? Uma coisa é não precisar (ato de dispensa) ou é estar vedado (ato de proibição) ou ser impossível (ausência de pré-requisito).

Ex: You mustn’t retire now.

[você não deve aposentar agora] 

Ex: We mustn’t be catastrophic

[não podemos ser catastróficos] 

Ex: You mustn’t go into the garden.

[você não pode acessar o jardim] 

Gostou da dica sobre como usar e a diferença entre don’t have e mustn’t em inglêsCaso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy