Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês O Que Significa Lovely Em Inglês?

O Que Significa Lovely Em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

Significado de LovelyO Que Significa Lovely Em Inglês? Já faz tempo que eu gostaria de disponibilizar essa explicação aqui no blog, mas por falta de tempo, ela ficou para depois. Pois bem. Chegou o grande dia e nesse novo artigo do Inglês no Teclado você vai aprender sobre uma palavra que é muito usada em inglês e que vira-e-mexe é causadora de dúvidas entre estudantes de inglês.

De qualquer forma, antes de conferirmos o significado de lovely em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

O Que Significa Lovely Em Inglês?

Se você conferir no dicionário vai perceber que a tradução ao pé da letra dessa palavra é amável. Em português, costumamos dizer:

  • Ela não é amável apenas com a cadelinha;
  • Com o seu jeito sempre amável e carinhoso;
  • A pessoa mais amável e generosa deste mundo;

Ou seja, geralmente empregamos essa palavra para destaca a forma como alguém trata pessoas ou animais. Contudo, em inglês, a palavra lovely é usada em contextos diferentes daqueles que estamos habituados em nossa cultura. Por exemplo, use lovely para relatar um sentimento positivo que se cria a partir de algo:

Ex: The hotel was in a lovely location, but the facilities were only so-so.

Advertisement

[o hotel estava muito bem localizado, mas as instalações eram médias]

Observe que não optamos por traduzir “o hotel estava em uma localização amável”, pois ninguém em sã consciência diz isso em português.  A palavra lovely caracteriza a localização do hotel, isto é, a localização nos gera um sentimento bom. Podemos traduzir o exemplo como “localização prazerosa”, mas ainda assim isso não condiz com a nossa cultura.  Confira outro exemplo em que algo (um objeto) nos desperta um sentimento “bom”:

Ex: What a lovely house!

[que casa adorável!]

Você pode procurar por outras palavras como fascinante, encantadora e por aí vai, que mesmo assim, não conseguirá fugir do tradicional “que casa linda!”. Resta a você tão somente aceitar que em inglês, essa palavra é muito usada para elogiar algo.  Agora confira um exemplo e que se descrever a aparência de alguém ao usar um vestido:

Ex: You look lovely in that dress.

[você está linda nesse vestido]

A combinação de palavras look lovely foi empregada para indicar a impressão que temos de uma pessoa ao se vestir de uma determinada forma.

Um emprego de lovely que costuma deixar muita gente de cabelo em pé, é quando essa palavra é usada isoladamente de tal sorte a transmitir a noção de que se ficou satisfeito com algo. Em Português, costumamos dizer:

  • nota 10;
  • muito bom;
  • fantástico;
  • [que] ótimo;

Esse é um costume do inglês britânico, pois americanos não costumam utilizar essa gíria. Observe:

Ex: That’s it, lovely.

[é isso aí, ótimo]

Então é isso. Espero que você tenha curtido a explicação sobre o significado de lovely em inglês. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy