O Que Significa No Good Em Inglês? (Up To No Good)

O Que Significa No Good Em Inglês?  O Que Significa Up To No Good Em Inglês? Se você adotar um tradutor automatizado perceberá que ele sugere não bom. Isso faz alguma sentido para você? A sugestão não bom, não é suficiente para traduzir fielmente o sentido da combinação de palavras no good em inglês.

Antes de conferirmos o significado de no good em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

UP TO NO GOOD

Já falamos do uso de be up to something aqui na nossa página. Essa expressão é usada para revelar que alguém está aprontando algo, planejando algo. Se você a completa com no good é porque o indivíduo conspira algo que não é bom.

Ex: He is up to no good.

[ele está tramando algo que não presta] 

Ex: He certainly looked as if he was up to no good.

[ele certamente parecia estar tramando algo que não prestasse]

Ex:  In movies or on television, a man who pulls out a cigar is up to no good.

[em filmes ou na televisão, um homem que acende um cigarro, não está tramando coisa que preste]

DO NO GOOD

Já falamos sobre essa forma de se expressar aqui no blog e, como foi explicado [nesse artigo, clique]:

Do no Good significa que algo não propicia qualquer tipo de benefício ou aspecto positivo, ou seja, é totalmente inócuo quanto a capacidade de gerar algo bom como resultado de uma ação. O significado de do no good está justamente atrelado a ideia de não adiantar, ser em vão a expectativa de se obter algo em troca por conta de uma medida.

Ex: I’ll talk to her, but it won’t do any good.

[vou falar com ela, mas de nada adiantará]

NO GOOD

Contudo, nem sempre no good estará associada ao verbo do. Confira mais alguns exemplos super úteis:

Ex: It’s no good telling him – he won’t listen.

[é infrutífero o contar – ele não irá escutar]

Ex: Jack: I could come next week. Bob: That’s no good. I’ll be away.

[Jack: posso vir na semana que vem. Bob: não adianta, estarei ausente]

Ex: You’re no good to me if you can’t drive a car.

[para mim você não tem qualquer utilidade se não sabe dirigir um carro]

Então é isso. Espero que você tenha curtido essa nossa dica e se alguém lhe perguntar o que significa no good em inglês, você saiba responder com confiança. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta