Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês Como Pronunciar Palavras Com NM Em Inglês

Como Pronunciar Palavras Com NM Em Inglês

by Daniel Silva
0 comment

Palavras Com NM Em Inglês são uma boa pedida para quem quer muito praticar a pronúncia em inglês e principalmente melhorar a dicção. Nessa nova dica do blog inglês no teclado, vamos conferir algumas palavras que apresentam a combinação de letras nm e a forma correta de pronunciá-las. Se ao final dessa dica você tiver alguma dúvida, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores.

De qualquer forma, antes de conferirmos como pronunciar palavras com nm em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

Um dos erros mais comuns de inglês é não saber diferenciar o som das letras n e m em inglês. Por exemplo, o meu primo se chama Noam. Você sabe como fica o som da letra ‘m’ ao final dessa palavra? Você deve pausar a pronúncia da letra ‘m’. Qual o primeiro passo ao pronunciar mamão? Você sela os lábios logo na primeira letra ‘m’ dessa palavra. Assim, termine a pronúncia da letra a e imediatamente sele os lábios para soar o ‘m’. No-a-m.

Inmate

A melhor forma de você dominar essa pronúncia é separando a palavra (ainda que ela não seja separável). Aqui se sugere que você faça isso apenas para fins de aperfeiçoamento de modo paulatino. Vamos começar pela palavra inmate que é usada para se referir a um colega de cadeia. Esse é um exemplo mais leve. Diga assim: In – mate. Cuidado com a sutileza da pronúncia da letra ‘n’ nessa palavra.

Abandonment

Aqui também iremos separar essa palavra por meio do sufixo ment. Observe por meio do áudio como a letra é pronunciada sutilmente ao final de abandon. O substantivo abandonment significa abandono (como um abandono de criança). Confira no áudio abaixo como pronunciar abandoment corretamente.

Advertisement
Imprisonment

Outro termo que é alvo de muitas dúvidas de estudantes de inglês é a palavra encarceramento. Repare que aqui devemos ter cuidado com a presença da letra ‘m’ (segunda letra) e na sequência a letra ‘n’ que precede ment. São pronuncias diferentes e muito sutis.

Alignment

Alinhamento em inglês é alignment. Escolhi essa palavra por ela possuir a letra ‘g’. Contudo, saiba que a letra ‘g’ aqui é muda. Então você não deve pronuncia-la e se preocupar tão somente com a pronúncia de nm na palavra.

Assignment

Outo termo em que o ‘g’ também é mudo é a palavra assignment que significa, dentre outras coisas, tarefa ou designação.

Government

E por fim, eu não poderia deixar de citar a palavra governo em inglês que é government. É evidente que nessa caso o g que inicia a palavra não será mudo. Atenção ao ‘r’ retroflexo embicado com a letra ‘n’ nessa palavra.

Então é isso. Espero que você tenha curtido a dica sobre como dizer fazer programa em inglês. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy