Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Preposições Em Inglês e Português

Preposições Em Inglês e Português

by Daniel Silva
0 comment

Preposições Em Inglês e PortuguêsPreposições Em Inglês e Português existem aos montes, mas você tem uma boa noção das diferenças e equivalências que podemos encontrar em ambas as línguas em função delas? É fundamental que o estudante de inglês entendam que inexiste um paralelismo absoluto entre as línguas. É comum estudantes memorizarem que a palavra with significa ‘com’ e ao se depararem com situações inusitadas, ficam a ver navios, pensando o que explica aquela contradição. É por isso que você não deve de forma alguma decorar palavras achando que há um padrão inquestionável para tudo. Esse é o caso das preposições em inglês.

Para ajudar os nossos leitores, vamos citar alguns exemplos. Não se esqueça que aqui no blog você consegue encontrar diversos outros textos sobre esse tema como, por exemplo [esse,clique].

Antes de eu citar os exemplos de preposições em inglês e português, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do inglês no Teclado no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas assistindo as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil todo, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito outros países. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo].

FEED ON

Uma matéria do jornal O Globo diz sobre a mulher do palhaço e político Tiririca “vai à academia e procura se alimentar de verduras, legumes e grelhado”.  A preposição que geralmente utilizamos em inglês nesse contexto é on, formando feed on. Observe:

Ex: The vampires fed on human blood and then fled.

Advertisement

[os vampiros se alimentaram de sangue e depois partiram] 

Ex: Many gardeners have watched in horror as insects feed on their vegetables and flowers.

[muitos jardineiros testemunharam , boquiabertos, os insetos se alimentarem das suas plantas e flores] 

TO MY NAME

Em Português é comum dizermos a casa está no meu nome ou o carro está no nome do meu pai. Saiba que em inglês adotamos a preposição to.

Ex: I have less than $500 cash to my name.

[eu tenho menos de 500 dólares no meu nome] 

Ex: They don’t have a penny to their name anymore.

[eles não possuem mais nada no nome deles]

SPEND ON

Na nossa língua é comum o uso da preposição ‘com’ para dizer gastar dinheiro com algo. Em Inglês adotamos a preposição ‘on’. Observe:

Ex: We’ve spent a lot on the children’s education.

[nós gastamos muito com a educação das crianças]

Então é isso. Gostou da dica sobre preposições em inglês e português? Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy