Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Qual O Melhor Dicionário de Inglês?

Qual O Melhor Dicionário de Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

melhor dicionário em inglêsQual O “Melhor Dicionário de Inglês”? Essa pergunta me é feita com muita frequência e, pensando nisso,resolvi tecer algumas palavras sobre esse assunto para ao menos tentar ajudar estudantes de inglês que não sabem como escolher o melhor dicionário de inglês.

De qualquer forma, antes de conferirmos as dicas sobre dicionário em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!

Qual O Melhor Dicionário de Inglês?

Na minha humilde opinião inexiste o melhor dicionário de inglês, isto é, um dicionário único todo poderoso que esteja acima de todos os outros. O que eu – pessoa que estuda inglês a quase trinta anos – faço normalmente, é consultar diversos dicionários de inglês online ao mesmo tempo quando fico na dúvida sobre algo. Já fui de usar muitos dicionários impressos, mas me adaptando aos novos tempos em que vivemos e haja vista  a internet – que é praticamente o melhor dicionário de inglês disparado – fica praticamente impossível eu ser injusto com fontes verdadeiramente confiáveis.

É que isso vai depender muito do que você procura. Se está atrás de um dicionário de termos técnicos da engenharia e indústria de modo geral, dicionário com jargões da área de saúde, dicionários ing-pt ou pt-ing, enfim, há uma  variedade monstruosa e não cabe aqui citar todos os tipos existentes.

Abaixo vou listar algumas das fontes que uso como dicionários oficiais e caso você tenha alguma dúvida ao final, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os leitores do blog inglês no teclado. Apenas gostaria de deixar claro que não estou fazendo qualquer tipo de ranking. Para acessar cada um deles, basta clicar no nome.

Advertisement
1.  Cambridge Dictionary

Gosto bastante desse dicionário, não apenas por questões de procedência, mas porque costuma dar exemplos bem fáceis empregando uma palavra ou expressão, além de apontar quando algo é genuinamente americano ou britânico.

2. Longman Dictionary

Esse daqui é um dos meus favoritos. O que acho muito legal nele é que normalmente aponta erros de combinações de palavras, isto é, pseudo collocations. Esse é o diferencial desse dicionário na minha opinião. Não basta aprender sobre uma palavra, é preciso saber com quais outras palavras ela anda e também com quem ela não possui “afinidade”.

3. Merriam Webster

O trabalho feito por esse pessoal é fantástico. Além de se explicar o significado das palavras, ele também inclui uma pitada de história sobre os vocábulos, explica como as palavras foram consagradas ao longo do tempo e ainda vícios que cometemos no dia-a-dia e que precisam ser evitados Sem sombra de dúvidas, um dos melhores dicionários da atualidade.

4. Macmillan Dictionary

O Macmillan Dictionary também sai na frente para quem vive se perguntando qual o melhor dicionário em inglês. Não que ele seja o melhor, mas certamente está entre os melhores. Não raro encontro definições de expressões britânicas que não consigo encontrar nos seus pares. Assim, vale muito a pena salvar essa alternativa como guia definitivo.

5. Oxford Dictionary

Acho que nem preciso falar sobre a procedência, não é? Assim como o Cambridge Dictionary, o Oxford Dictionary é um dos mais respeitados entre os dicionários de inglês (ou o mais). Esse é muito mais do que um dicionário. As dicas que ele dá  através do seu blog com textos e artigos fantásticos não têm preço. Me desculpem o termo usado, mas é um puta dicionário.

6. Collins Dictionary

Outro que adoto como guia das minhas explicações aqui no blog Inglês no Teclado é o Collins Dictionary que possui um banco de informações fenomenal assim como todos os outros. Está pau-a-pau com todas as outras alternativas citadas. Não há como querer aprender inglês sem ele.

7. The Free Dictionary

Esse daqui é o meu xodó. Conheci o The Free Dictonary através de um ex-colega de trabalho, nos meus tempos de professor em 2009. O holandês me apresentou essa ferramenta e achei genial. Vira-e-mexe encontro alguns erros, mas nada que comprometa o trabalho de uma maneira geral. Não vivo sem acessá-lo ao menos uma vez por dia. Principalmente quando checar o significado de alguma expressão idiomática ou conferir a pronúncia de uma palavra.

8. Urban Dictionary

E por fim, mas não menos importante, utilize o Urban Dictionary para gírias e outras expressões super informais em inglês. O interessante é que ele é alimentado por usuários, possibilitando a exposição de entendimentos distintos sobre uma mesma palavra ou combinação de palavras.  Quer aprender inglês informal? Empregue essa ferramenta gratuita.

Então é isso. Espero que você tenha curtido as dicas sobre o “melhor dicionário em inglês”. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo].Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy