Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Questões de Inglês Difíceis [teste o seu conhecimento]

Questões de Inglês Difíceis [teste o seu conhecimento]

by Daniel Silva
0 comment

Questões de Inglês Difíceis Que tal fazer algumas “Questões de Inglês Difíceis“? Aqui na nossa página você encontra outros exercícios como esse e até mesmo mais fáceis e difíceis. Se ao final você tiver alguma dúvida sobre as respostas ou sobre as questões propriamente ditas, deixe a sua mensagem. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores e internautas que estão apenas de passagem.

De qualquer forma, antes de conferirmos as questões de inglês difíceis, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

1.  Para a afirmação “Not today!” pode-se aduzir que trata-se de uma simplificação da frase:

a) I’m not interested at all.

b) I’m not tired today.

Advertisement

c) Jack and Samantha are not here.

d) I’m won’t drink today.

 

2. Para pergunta “Where to?” pode-se aduzir que trata-se de uma simplificação da frase:

a) Where to go?

b) Where are you going?

c) Where are you heading to?

d) Where did they go?

 

3. Você e um amigo estão na dúvida se devem ir ao cinema em função do horário. A melhor opção para responder It’s almost too late to go to the movie. Shall we try anyway? é:

a) I doubt it.

b) I guess not.

c) Shall.

d) Really?

 

4. Existem diversas diferenças entre o inglês formal e o inglês informal. Uma delas diz respeito ao uso do verbo try.  Um exemplo de inglês formal e outro de  inglês informal que ilustra o aspecto citado é, respectivamente:

a) “I’ll try to find my keys” e ““I’ll try and find my keys”.

b) “I’ll try and find my keys” e “I’ll try to find my keys”.

c) “He was trying and open the door” e “He was trying to open the door”

d) “He was trying to open the door”  e “He was trying and open the door”.

 

5.  Pode-se completar a frase “__________ Mary a gossip, but she’s a gossip who thinks she’s doing the world a favor”.

a) Not is.

b) I told.

c) Not only is.

d) Only is.

GABARITO

1 – b) I’m not tired today. | Já explicamos aqui no blog sobre o uso de not em frases encurtadas e porque é importante você dominar esse emprego [clique aqui para aprender mais a respeito].

2 – c) Where are you heading to? | Essa pergunta é comumente feita por taxistas que procuram se informar sobre o destino do passageiro. Já falamos sobre isso no artigo em que explicamos como usar o verbo head [clique aqui para aprender].

3 – b) I guess not. | Também já explicamos sobre o uso estratégico de guess not aqui no inglês no teclado e se você quiser ficar por dentro desse tema, sugerimos que [leia essa dica]. 

4 – a) “I’ll try to find my keys” e ““I’ll try and find my keys”.| Há muitas controvérsias acerca do uso de try to e try and em inglês como muito bem detalhado pelo pessoal do Merriam Webster [nesse vídeo, clique]. 

5 – c) Not only is.| Aqui se trata de um exemplo clássico de inversão da língua inglesa para embutir ênfase na fala. Justamente como explicamos [nesse vídeo, clique]. 

Então é isso. Espero que você tenha curtido essa nossa dica de questões difíceis em inglês. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy