Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Substantivos Que São Contáveis e Incontáveis

Substantivos Que São Contáveis e Incontáveis

by Daniel Silva
0 comment

Substantivos Que São Contáveis e Incontáveis em inglês existem, você sabia disso? Uma mesma palavra ora atua como substantivo contável ora como substantivo incontável. Como já explicamos no nosso canal do youtube e aqui na nossa página, em inglês é importante sabermos classificar substantivos em contáveis e contáveis. Se você ainda não domina o básico sobre esse tema, é imprescindível que se inteire para não cometer nenhum deslize por aí. Assista a nossa aula introdutória sobre esse tema, pois nessa nova dica vamos aprofundar um pouquinho no assunto. Dá o play!

De qualquer forma, antes de conferirmos exemplos de substantivos contáveis e incontáveis ao mesmo tempo, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

TIME

A palavra time é um exemplo clássico de substantivo contável e incontável em inglês. Use essa palavra com o sentido de tempo (time = incontável) ou até mesmo vez, como o número de vezes (time = contável). Veja como fica:

Ex: How much time do we have left?

Ex: How many times did you call her?

Advertisement
GOSSIP

Observe no primeiro exemplo abaixo o uso do artigo ‘a’ característico de substantivos contáveis em inglês.

Ex: Jack’s in there, having a gossip with Mary.

Já quando usado o quantificador estratégico piece of imediatamente identificamos que se trata de um exemplo de substantivo incontável do inglês.

Ex: Here’s an interesting piece of gossip about Bob. .

FOOD

A gente aprende nas primeiras aulas de inglês que não devemos usar a palavra food no plural, já que se trata de um substantivo incontável. Contudo, essa regra nem sempre é seguida à risco. Um matéria do NY Post diz:

Ex: Many of the delicious foods provided by Mother Nature have wonderful, naturally occurring anti-aging properties

Em que se diz que a empresa Mother Nature fornece muitos alimentos com propriedades anti-envelhecimento.  É por isso que muita se pergunta sobre “food no plural”. Que tal pensarmos em alimentos?

Já se alguém diz algo em inglês que após seis dias presos em um local ela e o seu grupo encontraram o que de comer, pode expressar-se assim:

Ex: We found some food after being trapped for six days.

Então é isso. Espero que você tenha curtido essa nossa dica sobre substantivos que são contáveis e incontáveis em inglês. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy