Home Gramática da língua inglesa The More – Parallel Increase e Gradual Increase

The More – Parallel Increase e Gradual Increase

by Daniel Silva
0 comment

Como Usar The More…The More Em Inglês? Você faz alguma ideia? No artigo de hoje vamos conferir um assunto bem interessante que é geralmente ensinado no curso de inglês como “parallel increase e gradual increase”. Se trata de um assunto do nível intermediário-avançado e que costuma deixar estudantes de inglês um pouco confusos. Esse tema está assentado na construção The + comparativo e The + comparativo.

Antes de conferirmos a explicação sobre parallel increase e gradual increase eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

The More – Parallel Increase

Usamos a estrutura the more [palavra ou palavras] the more the more [palavra ou palavras] the more para indicar que uma coisa é direta ou inversamente proporcional a outra. Ou seja, quanto mais uma aumenta, mais a outra aumenta na mesma medida ou quanto mais uma aumenta a outra decresce ou perde a sua relevância. Essa é uma estrutura geral. Observe um exemplo:

Ex: The more data points you have, the closer you get to the expected result.

[quantos mais detalhes dos dados você possui, mais próximo fica do resultado esperado

Advertisement

Nesse exemplo de cima para a primeira oração falamos de detalhes dos dados. Já na segunda oração, foi feito o uso de the closer (mais próximo), pois em inglês não dizemos ‘the more close’, já que a forma comparativa do adjetivo close (próximo), isto é, ‘mais próximo’, não admite a sua associação com a palavra more. Veja outros exemplos:

Ex: The more I study, the more I know.

[quanto mais eu estudo, mais eu sei] 

Ex: The more you practice a language, the better you speak.

[quanto mais você pratica uma língua, melhor você a fala] 

Ex: The more schooling I had, the less I knew what I wanted to do.

[quanto mais escolaridade eu tinha, menos eu sabia o que eu queria fazer]

Ex: The less you spend, the more you save.

[quanto menos você gasta, mais você poupa] 

THE MORE + FORMA COMPARATIVA DE UM ADJETIVO

Veja mais um exemplo para entender como isso funciona.

Ex: The more the public sector grows, the more inefficient the economy becomes.

[quanto mais o setor público cresce, mais ineficiente a economia se torna]

O adjetivo inefficient (ineficiente) é rotulado como longo e, assim sendo, aceita o uso da palavra more para dizer ‘mais ineficiente’. Você também pode optar pelo uso da palavra less (menos) que contém o sentido inverso de more (mais).

Ex: The less I know, the better.

[quanto menos eu sei, melhor]

Ex: The stronger the better.

[quanto mais forte, melhor] 

Repare que não dizemos em inglês ‘the more good’, já que a palavra good é um adjetivo curto e por isso não vem acompanhado de more. A forma comparativa de good é better.

Como você já deve ter notado, é necessário ter uma noção geral sobre adjetivos curtos e longos se quiser ter sucesso com esse tópico da língua inglesa [clique aqui para ficar fera nesse tema].

Gradual Increase

Já o procedimento chamando gradual increase (desenvolvimento gradual) é empregado para indicar que algo ganhar forma, corpo ou força gradualmente.

Ex: She was studying harder and harder.

[ela estava estudando cada vez mais] 

Repare que adotamos harder – forma comparativa do adjetivo hard – que, nesse caso em específico, significa com mais afinco. Poderíamos optar por traduzir o exemplo acima como “ela estava estudando com mais afinco com mais afinco” que não faria sentido algum em nossa língua. Simplesmente dizemos cada vez mais ou cada vez menos.

Ex: Prices are getting higher and higher.

[os preços estão ficando cada vez mais caros] 

O adjetivo high pode ser usado com o sentido de alto e se usado na forma comparativa higher significa mais alto. Seria diferente dizer algo como:

 Ex: Prices are getting higher.

[os preços estão ficando mais altos]

O propósito do desenvolvimento gradual em inglês é justamente dar uma noção ao ouvinte de que algo avança progressivamente e por meio da repetição de palavras na forma comparativa conseguimos transmitir essa ideia.

Então é isso. Espero que essa breve explicação sobre parallel increase e gradual increase lhe tenha ajudado de alguma forma. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy