Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês Como “Melhorar o Speaking” Em Inglês (Dicas Geniais)

Como “Melhorar o Speaking” Em Inglês (Dicas Geniais)

by Daniel Silva
0 comment

Melhorar o Speaking Em InglêsComo “Melhorar o Speaking” Em Inglês? Você faz alguma ideia? Se você é daqueles que conseguem entender o que as pessoas falam em inglês, mas têm muita dificuldade para falar inglês, não se preocupe. Nesse novo artigo do inglês no teclado vou lhe mostrar como melhorar o speaking em inglês de maneira gradual. Não vai ser da noite para o dia, mas com certeza vai lhe ajudar a destravar a fala em inglês.

Antes de conferirmos as dicas para “melhorar o speaking”, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

Como Melhorar o Speaking Em Inglês?

Abaixo elenco algumas formas de melhorar o speaking em inglês. Se ao final você tiver alguma dúvida, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores ou internautas que estão apenas de passagem.

Dica #1: Instigue o pensamento em inglês

Quando se deseja falar uma língua estrangeira é necessário ligar-desligar uma chave no nosso cérebro que está calcada no pensamento de uma outra língua. Se você ainda tende a traduzir palavras e frases mentalmente, isso é um problema que deve ser imediatamente corrigido. Um dos fatores que causam entrave em muitas pessoas, é a ausência do hábito de pensar em inglês. Aqui na nossa página já disponibilizamos um texto fantástico em que explicamos como exatamente fazer isso (passo-a-passo). Se você quiser checá-lo, basta [clicar aqui].

Dica #2: Utilize Gap Fillers na sua fala

Um macete que costuma ajudar falantes de inglês a melhorar o speaking é o emprego de gap fillers que apesar de fragmentarem a fala do orador, confere a ele alguns centésimos de segundo suficientes para se processar uma informação mentalmente antes de projetá-la por meio de palavras. Aqui na nossa página, você encontra um dos nossos artigos mais famosos sobre esse tema – é, à propósito, um dos textos mais acessados desse blog [confira clicando aqui].

Advertisement
Dica #3: Dedique parte dos seus estudos a morfossintaxe

Morfossintaxe é a forma como as palavras são combinadas em uma frase. Não diz respeito tão somente a ordem das palavras, mas a função que cada palavra possui em uma dada frase. Você já notou que apesar de você aprender sobre palavras, expressões, verbos e outras coisas novas em inglês, ao ser solicitado no futuro que use aquilo que aprendeu por contra própria, sem a ajuda de ninguém, você derrapa como se estivesse em uma pista de gelo?  É terrível, não é? Pois então. Passe a observar a partir de agora como as palavras são encaixadas em uma frase e os padrões que se repetem. Isso com certeza vai lhe ajudar a falar inglês bem.

Dica #4: Fique por dentro da diferença entre inglês fala e escrito

Você sabe quais são as diferença entre o inglês falado e o inglês escrito? Não são poucas, é verdade, mas todo estudante de inglês deve estar atento ao que diferenciam ambas as formas de comunicação. Tomar ciência desses detalhes pode lhe ajudar de sobremaneira se você ainda estiver perdido como em cego em tiroteio na hora de falar inglês. [Nesse texto, clique] detalho essas diferenças à miúde para você que quer saber como melhorar o speaking.

Dica #5: Acompanhe canais de inglês no Youtube

Se você ainda não acompanha canais de inglês no Youtube, não sabe o que está perdendo. Há diversos canais com excelente profissionais nesse ramo, blogueiros de inglês e youtubers dão diversas dicas gratuitas de como melhorar o speaking e outras milhares de dicas que a gente geralmente não aprende na escola de inglês. Quer descobrir quais canais de inglês no Youtube recomendamos? Então se divirta e [clique aqui] para descobri-los.

Então é isso. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy