Terminação Ish Em Inglês – O Que Significa Ish?

Sufixo Ish Em InglêsO Que Significa Ish em inglês? Será que é quando reparamos que algo deu errado e dizemos “ish”, exatamente como no português? Ou seja, se trata de uma interjeição? Não caros leitores, não é isso. No artigo de hoje falaiei da Terminação Ish Em Inglês. Aprenderemos nas próximas linhas sobre o sufixo ish que ocorre ao final de muitas palavras em inglês.

De qualquer forma, antes de conferirmos o significado e como usar a terminação ish em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!

O Que Significa Ish Em Inglês?

Uma coisa é dizer infantil, outra é dizer meio infantil. Quando usamos a palavra ‘meio’ é porque relatamos que, na nossa opinião, alguém possui um traço de infantilidade – ela não é totalmente infantil. Quando dizemos amarelo alaranjado é porque certo amarelo nos faz pensar na cor laranja.

A terminação ish em inglês é adicionada ao final de palavras para dizer que algo ou alguém nos faz pensar em algum aspecto particular, exatamente como nos exemplos que vimos acima. Confira na tabela abaixo alguns exemplos clássicos.

PalavraSignificadoPalavra + ishIdeiaSugestão de Tradução
ChildCriançaChildishQue remete a uma criançaInfantil
RedVermelhoReddishQue remete ao vermelhoAvermelhado
GirlGarotaGirlishQue remete a uma garotaAfeminado

Exemplos com Ish Em Inglês

É evidente que nem sempre conseguiremos traduzir as palavras como fizemos acima em função da inexistência de algum conceito em nossa língua. É o caso de boy + ish formando boyish. Se uma garota de cabelo curto se veste como um garoto, isto é, rapaz jovem, é provável que alguém diga que o seu estilo é chamado “boyish”. Isso já que o seu estilo remete a um garoto jovem, ou seja, nos faz pensar em um garoto jovem. Poderíamos até pensar em “estilo molecão”, quem sabe?…vamos agora para os exemplos?

Ex: When kids are tweens they often feel their room is too babyish.

[quando as crianças são gêmeas é comum elas acharem que o quarto delas está muito infantil]

Ex: As a child, Bob was constantly picked on for being bookish at school and at home

[quando criança, Bob sempre sofreu com provocações por ser viciado em livros na escola e em casa]

E aí? Conseguiu entender o significado do sufixo ish em inglês? Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta