Home O que significa, como usar e traduções em Inglês O Que Significa “What The Hell” e “What The Fuck”?

O Que Significa “What The Hell” e “What The Fuck”?

by Daniel Silva
0 comment

What the heckO Que Significa “What The Hell” e “What The Fuck”? Essas são suas maneiras super informais de se questionar em inglês demonstrando espanto.  Se você quer muito falar inglês informal, não há como sem optar por essas suas combinações de palavras em inglês.

Antes de conferirmos os significados de what the hell, what the fuck, what the heck e todas as suas variações, eu gostaria de de convidar para conhecer o canal do inglês no teclado no Youtube. No momento milhares de pessoas acompanham o nosso trabalho por lá. Tem gente do Brasil todo, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender com as nossas dicas de inglês no Youtube [clique aqui para conhecê-lo]. Você vai gostar muito.  😀

O Que Significa “What The Hell”?

Em inglês, usamos o pronome interrogativo what de várias formas. A primeira delas é com o sentido de “o que”, como em:

  • what did you do? = o que você fez?
  • what is going on here? = o que tá rolando aqui?
  • what is that? = o que é aquilo?

Na nossa língua, para indicar espanto ou indignação, dizemos coisas como “que merda é aquela?” ou “que diabos você fez?”. Ou seja, incluímos palavras para dar um tom de agressividade que vincula uma pitada de surpresa em nossa fala.

Em inglês também fazemos isso. Podemos encaixar “the hell” ou até mesmo “the fuck” para isso. Transformando os exemplos que citei acima fica assim:

Advertisement
  • what the hell did you do? = que diabos fez?
  • what the fuck is going on here? = que merda é essa rolando aqui?
  • what the hell  is that? = que porra é aquela?

Super simples, não é? É evidente que se você não quiser utilizar palavras de baixo calão, pode adotar eufemismo na fala. Dessa forma, substitua “the hell” por “the heck” para vincular espanto, mas sem grosseria. Isso também ocorre em português. Substituímos “caralho” por “caraca”. Apesar da palavra caraca não possui um significado específico, efetuamos essa mudança para pegar mais leve na fala. Logo, diga coisa como:

  • what the heck did you do?
  • what the heck is going on here?

Se você quiser aprender mais sobre eufemismos do inglês (super vale a pena), assista a nossa breve dica de inglês no vídeo abaixo. Dá o play!

The Hell e The Fuck com outros pronomes

Apesar de aprendermos sobre what the hell, what the fuck e what the heck, saiba que é possível combinar esses termos com outros termos denominados wh-questions. Observe como é super simples montar frases com eles:

  • Who the fuck do you think you are? = quem diabos você pensa que é?
  • Where the fuck is she? = onde diabos ela está?
  • How the fuck did I get here? = como diabos cheguei aqui?
  • When the fuck  did get that rich? = quando diabos ele se tornou tão rico assim?

Para aprender mais sobre os usos da palavra fuck [clique aqui]. Se você estiver interessado em mais dicas sobre eu eufemismos do inglês [clique aqui].

Gostou da explicação sobre os significados de what the hell, what the fuck, what the heck dentre outros? Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy