Watch Em InglêsO Que Significa Whatcha Em Inglês? O Que Significa Whatcha Say Em Inglês? O Que Significa Whatcha Em Inglês? O Que Significa Whatcha Doin Em Inglês? Na língua inglesa, assim como no português, é comum o hábito de se simplificar as palavras por uma questão de preguiça ou agilidade na fala.

De qualquer forma, antes de aprendermos o significado de watcha em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!

O Que Significa Whatcha Em Inglês?

Você sabia que o hábito de simplificar palavras também ocorre na língua portuguesa? Vejamos um exemplo. Para perguntar a uma pessoa o que ela está fazendo no momento que pergunto, eu posso me expressar de diversas formas empregando uma simplificação das palavras. Observe:

O Que você está fazendo? = Que você está fazendo? = Quê cê tá fazendo? = Quê cê tá fazeno?

Esse é uma padrão muito comum em Minas Gerais. Agora, é evidente que essa simplificação não precisa ser sempre exagerada como indiquei acima, em São Paulo, por exemplo, é comum as pessoas dizerem “Que aconteceu?” quando na verdade o querem dizer é “O Que aconteceu?”.

Advertisement

Watcha é o encurtamento informal de what are you, ou seja, o que você …como parte de uma pergunta que tem por objetivo investigar a atividade de alguém. É exatamente como nos exemplos abaixo em que se pergunta:o que você está fazendo?

  • What are you doing?
  • What’re you doing?
  • Whatcha doing?
  • Whatcha doin?

Observe como a primeira frase sofre uma desconfiguração paulatina até chegar no último exemplo. Esse é um hábito muito comum nas línguas, o que, de certa forma, costuma confundir principalmente principiantes.

No dia-a-dia não é recomendável essa forma de escrita, apesar de tolerável em redes sociais, bate-papo em aplicativos e coisas do tipo.

Se alguém diz em inglês whatcha say?, podemos pensar que a ideia original é dizer algo como: what do you say?

Gostou da explicação sobre o significado de watcha em inglês? Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

1 comment

rex201054@hotmail.com'
Rex mar 29, 2020 - 15:58

No caso de “Watcha say”, Não poderia ser: “O que você está a dizer? (What are you say ao invés de/ou também What do you say?)”.

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy