Dormiu Em Inglês – já estava dormindo em inglês

0 260

Como Dizer Dormiu Em Inglês ou como dizer já estava dormindo em inglês? Você pode achar essas minhas perguntas estranhas, mas dado ofato de que há algumas peculiaridades na língua inglesa, decidi discorrer sobre esse tópico e elucidar alguns pontos importante que você pode ter não se atentado (até agora).

De qualquer forma, antes de conferirmos mais sobre como dizer dormiu em inglês bem como já estava dormindo em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😉

Como Dizer Dormiu Em Inglês – já estava dormindo em inglês?

Em inglês, o verbo sleep (dormir) convém a ideia de estar entregue ao sono e não a ideia de pegar no sono ou muito menos ir dormir.  É que em português dizemos “ele dormiu tarde” ou “eles já tinham ido dormir”. Na língua inglesa é diferente. Conseguimos constatar isso principalmente quando o propósito é dizer em inglês: quando cheguei em casa eles já haviam ido dormir ou quando cheguei em casa as crianças já estavam dormindo.

Para dizer que alguém já tinha ido dormir opte por go to bed. Sei que isso pode parecer estranho, mas em inglês focamos no fato de que alguém foi para cama para aí sim se entregar ao estado do sono. Ademais, em português normalmente dizemos “já estou na cama”. Dificilmente dizemos fui para a cama. Mas na língua inglesa é assim.

Ex: When I got home the children had already gone to bed.

[quando cheguei em casa, as crianças já tinham ido dormir]

Ex: When I got home the children had already fallen asleep.

[quando cheguei em casa, as crianças já tinha pego no sono]

Percebeu que em nenhum dos dois exemplos adotei o verbo sleep (nem slept)? Na língua inglesa, lembre-se:

  • Usamos go to bed em alusão ao ato de ir dormir com o sentido de iniciar o processo;
  • Usamos fall asleep  em alusão ao ato de trocar de estados (acordado para não acordado);

Você pode usar sleep em outros contextos, repare:

Ex: Did you sleep well?

[dormiu bem?]

Ex: I haven’t been sleeping well lately.

[não tenho dormido bem ultimamente]

Gostou das dicas para sobre como dizer dormiu em inglês e estava dormindo em inglês? Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta