Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês Amplifiers e Downtoners Em Inglês

Amplifiers e Downtoners Em Inglês

by Daniel Silva
0 comment

Já ouviu falar sobre os Amplifiers e Downtoners Em Inglês?  Sabe a importância de aprender sobre eles e a forma de adotá-los na sua fala? Aqui no blog inglês no teclado você encontra diversas dicas legais de como melhorar o speaking em inglês e no artigo de hoje vamos dar uma olhada em como fazer isso por meio dos amplifiers e downtoners.

Contudo, antes de aprendermos sobre os amplifiers e downtoners, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😉

Amplifiers e Downtoners Em Inglês

Existem advérbios super estratégicos em inglês que quando embutidos na fala inserem níveis variados de intensidades no discurso, desenhando uma sinfonia a qual revela aspectos não perceptíveis na forma escrita das palavras. São os amplifiers e downtoners. Antes de mais nada, vamos dar uma olhada no primeiro.

O papel desempenhado pelos ampifliers compreende:

  • aumentar intensidade;
  • expressar certidão;
  • revelar precisão;

É por isso que quando, por exemplo, dizemos good ao elogiar, soa diferente de dizer very good. Já percebeu isso alguma vez? Confira os exemplos abaixo:

Advertisement

Ex: This food is good.

Ex: This food is very good.

Alguns exemplos de amplifiers que sugiro você embutir na sua fala são:

Amplifier Exemplo
Really I’m really tired
So This food is so good
Very It’s very expensive
A lot have a lot of respect for my father

Confira a comparação dos exemplos acima sem os advérbios e com os advérbios. Repare como é nítida a diferença do produto final ao verbalizarmos as frases.

Lado outro, temos em inglês o oposto dos advérbios acima. O papel desempenhando pelos downtoners compreende:

  • diminuir intensidade;
  • expressar incertidão;
  • revelar imprecisão;

Ex: This is maybe the best food I’ve ever had.

Observe no áudio abaixo a impressão diferente que temos se removermos a palavra da frase acima e a incluirmos. Note como a palavra consegue embutir uma “cor sonora” totalmente diferente no exemplo em questão. Nem tudo é entonação como muitos estudantes de inglês “teimam” em justificar. Escute:

Amplifier Exemplo
Kind of I’m kind of upset
Sort of I’m sort of leaning that way

Muitos estudantes de inglês tratam esse tema como de importância secundária quando, na minha opinião, o tópico em questão é de fundamental importância para se fazer entendido, já que a fala não compreende apenas a menção de palavras. A forma como desenhamos o discurso com pequenas técnicas de entonação apropriada possui propósito – como visto acima – e você deve se habituar a esses fenômenos.

Gostou das dicas sobre amplifiers e downtoners? Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy