Home Como Dizer em Inglês Como Dizer Motorista Em Inglês (driver ou motorist)?

Como Dizer Motorista Em Inglês (driver ou motorist)?

by Daniel Silva
0 comment

Como Dizer Motorista Em Inglês (driver ou motorist)? A palavra drive é o verbo equivalente a dirigir ou conduzir. Assim, quem conduz é um condutor (driver). Igualmente, existe o termo racer que vem do verbo race (correr). Ou seja, quando nos referimos a um piloto de corrida, o termo ideal é racer.

Por outro lado, existe também a palavra motorist, se você não sabe. Segue exemplos que tirei de dicionários de uso comum da língua inglesa:

Ex: Motorists were criticised for being inconsiderate to pedestrians.

[motoristas foram criticados por falta de consideração para com pedestres]

Ex: When our car broke down, we were helped by a passing motorist.

Advertisement

[quando o nosso carro quebrou, fomos ajudados por um motorista que passava no momento]

Ao que tudo indica, o uso de driver é empregado para enfatizar o fato e alguém deter uma função (como um motorista de ônibus, táxi, ou Uber). Motorist não remete a ideia de pessoa capaz de dirigir ou cuja atribuição é conduzir um veículo, mas simplesmente ao fato de se locomover por meio de um veículo (especialmente um carro).

Ainda assim, arrisco dizer que, mesmo diante dessas percepções acerca dos conceitos de cada uma dessas palavras, no dia de hoje, o uso se da de forma indiscriminada.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy