Home Gramática da língua inglesa Go ou Goes: Qual O Correto?

Go ou Goes: Qual O Correto?

by Daniel Silva
0 comment

Qual o certo? Go ou Goes? Na terceira pessoa, em se tratando do presente simples, devemos grafar go, goes ou gos? E agora? Você sabe a resposta? Para explicar, tomarei por base uma música famosa da banda Aerosmith chamada Pink. Você a conhece? Se não a conhece dá play no vídeo abaixo. Eu tenho certeza que você vai curtir muito [clique aqui].

Na música (intervalo: 01:08 ), o músico diz: “A-cause today it just goes with the fashion”.  O que ele quer dizer aqui é que a cor rosa tem tudo a ver com a moda, isto é, está na moda. Observe que grafamos goes. Assim, alguns exemplos que encontramos por aí são:

Ex: I’ve never ridden a motorbike before, so here goes!

[nunca pilotei uma moto antes, então aí vai]

Ex:  We both miss him, but life goes on.

Advertisement

[nós dois sentimos falta dele. Mas a vida segue]

Lembre-se: ao adotarmos os pronomes pessoais he, she e it, ou qualquer composição que seja capaz de substituir um desses pronomes, em relação ao presente simples, o verbo go pede goes. No primeiro exemplo, foi omitida a palavra it e, no segundo exemplo, a palavra life pode ser substituída por it – pois isso o emprego de goes.

Gostou da explicação? Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube. Tem gente do mundo todo acompanhando o nosso trabalho por lá. Você também pode ficar ligado (a) em nossas dicas por meio das nossas redes sociais. Siga o nosso instagram [clicando aqui].

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy