Home Gramática da língua inglesa HAD BEEN: como usar had been (explicação completa)

HAD BEEN: como usar had been (explicação completa)

by Daniel Silva
0 comment

Não conheço um estudante da língua inglesa que, em meio há tantas explicações disponíveis na internet não tenha se perguntado como usar HAD BEEN e o que significa HAD BEEN, além de procurado incessantemente por frases com HAD BEEN.  Você já deve ter visto diversos vídeos e lido inúmero artigos, mas continua se perguntando: como dizer had been em Português?

A discussão que mais predomina sobre esse assunto é acerca da existência de uma forma equivalente em Português.  Uma parte dos estudiosos da língua inglesa afirma que inexiste algo similar, já outra parte diz que é óbvio que há tempo verbal equivalente.

É muito importante que o sujeito interessado em estudar uma outra língua, seja capaz de interpretar os significados de expressões, não se apegando aos equivalentes do Português, já que eles nem sempre existirão. Por mais que isso possa parecer algo inseguro, pois simplesmente lhe é recomendado que desfaça o laço entre a sua língua-pátria e se entregue à imersão de outra, só o tempo é capaz de lhe provar que esse é o melhor caminho.

Superada essa questão, veja abaixo uma explicação sobre como usar had been.

Como usar had been: explicação completa

Had been é uma combinação de palavras do inglês composta por uma verbo auxiliar e um past participle. Ela é usada para se referir a eventos do passado sob a perceptiva de um outro do evento do passado, porém mais recente.

Advertisement

Isto é, analisamos uma situação atual e, ao avalia-la, percebemos que é melhor fazer ou não fazer algo. Tomar uma ação ou simplesmente não fazermos nada.

Observe os exemplos abaixo:

Ex: The stolen bike had been used in health routine. 

Ex: The  man who was killed Sunday in an exchange of gunfire, had been arrested several times since his last removal to Mexico

Ex: An Irishman who had been missing in Australia for almost four months has been found safe and well.

Ex: The former head of the junior school, had been jailed for eight years.

Ex: His wife, Samantha, had been left to fend for herself and their 18-month-old son, Bob.

Para continuar aprendendo sobre esse tema [clique aqui].

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy