Stop To Do ou Stop Doing: Qual Usar?

Devemos usar Stop To Do ou Stop Doing? Qual a diferença entre elas? Ainda Ă© muito recorrente a dĂșvida sobre o uso de verbo no infinitivo ou com ing em inglĂȘs. Aqui na nossa pĂĄgina vocĂȘ encontra uma explicação completa sobre esse tema [nesse link, clique].

De qualquer forma, antes de conferirmos a diferença entre stop to do e stop doing, eu gostaria de te dizer que caso vocĂȘ queira conferir mais dicas de inglĂȘs alĂ©m dessas, pode conhecer o nosso canal de inglĂȘs no Youtube. Atualmente sĂŁo milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglĂȘs por lĂĄ. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, CanadĂĄ e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglĂȘs e curso de inglĂȘs sĂŁo importantes, mas blogs de inglĂȘs tambĂ©m [clique aqui para conhecĂȘ-lo]. VocĂȘ com certeza nĂŁo vai se arrepender!  😀

DICA RÁPIDA  PREPOSIÇÕES EM INGLÊS: desvendando preposiçÔes

Stop To Do ou Stop Doing: Qual Usar?

O verbo stop comportante tanto a forma infinitiva quanto a o gerĂșndio. Contudo, Ă© importante saber quando empregar um formato e quando empregar o outro. Abaixo elenco alguns exemplos retirados do Cambridge Dictionary. As traduçÔes sĂŁo de minha autoria. Vamos Ă s dicas?

DICA RÁPIDA  HAVE e HAS: como usar, explicação e exemplos

ING PARA AÇÃO QUE CESSA

Utilizamos o formato ing para relatar que uma ação continuada cesso.

Ex: It’s stopped raining.

[parou de chover]

Dificilmente um nativo da língua inglesa diria, para o caso acima, it stopped to rain. 

TÉRMINO DE UMA AÇÃO PARA INÍCIO DE OUTRA

Se por outro lado, o objetivo é indicar que uma ação cessou para dar início a outra, opte pela forma infinitiva.

DICA RÁPIDA  PĂ©s juntos: como dizer Jurar de pĂ©s juntos em InglĂȘs?

Ex: We stopped to have something to eat.

[paramos para comer algo]

EntĂŁo, a ideia Ă©: vocĂȘ vai relatar que uma ação cessou e ponto final? Utilize ing. VocĂȘ vai comentar que uma ação cessou para outra ação iniciar logo na sequĂȘncia, isto Ă©, ambas nĂŁo poderiam ocorrer ao mesmo tempo? Opte por to. Mais uma vez: se vocĂȘ adotar a forma infinitiva, fica, automaticamente, subentendido que vocĂȘ citarĂĄ a ação iniciada.

Download PDF

ComentĂĄrios

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta