Home O que significa, como usar e traduções em Inglês TBT – ThrowBack Thursday: o que significa em Inglês? (instagram)

TBT – ThrowBack Thursday: o que significa em Inglês? (instagram)

by Daniel Silva
0 comment

“O Que Significa ThrowBack Thursday” Em Inglês? Qual a tradução de ThrowBack Thursday? Como Usar tbt? Essa é uma rápida dica para quem é muito fã de rede social e não aguenta mais ver os seus amigos postando a hashtag #tbt. Você com certeza já deve ter visto ela por aí no Facebook ou Instagram, não é verdade?

Se você fizer uma tradução de throwback thursday ao pé da letra, vai continuar sem entender nada. Saiba, contudo, que é possível construímos frases com throwback to em inglês. O dicionário Longman Dictionary, por exemplo, aponta os seguintes contextos:

Ex: Her whole outfit was a throwback to the 1970s. 

[todo o traje foi uma recapituação dos anos 70]

Ex: A social event which is a throwback to a different age.

Advertisement

[um evento social o qual remeteu a uma época diferente]

As traduções são de minha autoria. Observe que o uso de throwback to é bem útil quando a intenção é falar sobre algo do passado. As alternativas que sugeri são apenas algumas da possibilidades. Isso vai de acordo com o seu entendimento.

Para o Macmillan Dictionary, a combinação desse verbo com a palavra quinta-feira em inglês (thursday) é uma moda na qual usuários de redes sociais postam uma foto antiga na própria quinta-feira. A questão é que a modinha ficou tão “zoneada”, que o dia exato de se postar foi negligenciado e, hoje, as pessoas postam suas lembranças por meio de fotos em qualquer dia.

OK? O resto da história é, em grande parte, especulação. Isso porque há diversas fontes conflitantes que apontam o começo do uso dessa hashtag nas redes sociais.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy