Home Gramática da língua inglesa Como Saber Se Have é O Verbo Principal Ou Auxiliar?

Como Saber Se Have é O Verbo Principal Ou Auxiliar?

by Daniel Silva
0 comment

Como Saber Se Have é O Verbo Principal Ou Auxiliar? Me fizeram essa pergunta no nosso canal de inglês no Youtube e, por conta da falta de tempo, ainda explicarei por lá sobre essa percepção fundamental para quem quer falar inglês de verdade.

Antes de conferirmos essa dica super rápida, eu gostaria de te convidar para dar uma espiadinha no nosso trabalho no Youtube. No momento milhares de pessoas acompanham as nossas aulas de inglês por lá. Como eu sempre digo por aqui, escolas de inglês são importante, mas blog de inglês também. Com as nossas vídeo aulas de inglês você tem a chance de melhorar a pronúncia em inglês e, de quebra, esclarecer as suas dúvidas com a nossa equipe. Há gente do mundo todo. Para conhecê-lo [clique aqui]. Tenho certeza que você vai gostar bastante.

Como Saber Se Have é O Verbo Principal Ou Auxiliar?

A primeira coisa é saber que o have – quando usado como verbo auxiliar – possui um sentido neutro, isto é, detém a função meramente estrutural. Vejamos os dois exemplos abaixo para esclarecer:

Ex: Our guests have arrived.

[os nossos convidados chegaram]

Advertisement

Ex: Who has eaten all the grapes?

[quem comeu todas as uvas?]

Observe que, nos exemplo acima, não faria sentido se disséssemos: os nossos convidados ‘tem’ chegaram ou quem ‘tem’ comeu todas as uvas?

Outra dica é reparar se na frase há, além do have, outro verbo associado a ele. É o caso dos exemplos acima:

  • have arrived;
  • has eaten.

A palavra arrived e eaten são verbos que, quando conjugados nesse formato peculiar, chamamos de past participles. Se você ainda não dominou esse tema, sugiro que cheque uma lista de past participle que disponibilizamos aqui no blog inglês no teclado. Além disso, você pode checar uma explicação completa sobre o tema [clicando aqui].

HAVE TO PARA OBRIGAÇÕES, ORDENS E NECESSIDADES

Já tratei sobre o uso de have to em circunstâncias envolvendo obrigações, ordens e necessidade no nosso canal de inglês do Youtube. Para checa a explicação completa [clique aqui].

Ex: He had to cut his fingernails really short.

[ele teve que cortar as unhas bem curtas]

Observe que, nesse caso em específico, a estrutura pede: have + to + verbo na forma base. Não sabe o que é forma base? Então, [clique aqui].

Have para possuir / deter / ter posse de algo

Abaixo listo alguns exemplos por meio dos quais utilizamos a palavra have como verbo principal. Você por acaso está identificando algum outro verbo na frase além de ele mesmo?

Ex: I have a mutt.

[eu tenho um vira-lata]

Ex: She has a dog.

[ela possui um cão]

Ex: I had a headache

[eu tive uma dor de cabeça]

Então é isso. Caso você tenha ficado com alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. Eu e o meu time fazemos questão de responder os nossos leitores e esclarecer eventuais dúvidas. Não esquece de conferir o nosso trabalho no Youtube. Atualmente pessoas dos Estados Unidos, Inglaterra, África do Sul e muito outros países conferem, diariamente, as nossas dicas de inglês por lá. Tenho certeza que você vai curtir muito [clique aqui para conhecê-lo].

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy