Home Gramática da língua inglesa Diferença Entre Ago e Before

Diferença Entre Ago e Before

by Daniel Silva
0 comment

Qual A Diferença Entre Ago e Before? Você sabe? Me fizeram esse questionamento no nosso canal de inglês no Youtube. Como eu ainda não consegui gravar um vídeo a respeito desse tema, decidi escrever um breve texto aqui na página do blog inglês no teclado. Prometo que, assim que eu tiver tempo, posto um vídeo tratando desse tópico – combinado?

De qualquer forma, eu gostaria de te convidar para conhecer o trabalho do inglês no teclado no Youtube. Essa é uma excelente oportunidade para você melhorar a sua pronúncia em inglês e se fazer entender. É também uma chance de ouro para esclarecer todas as suas dúvidas gratuitamente.

Diferença Entre Ago e Before

Basicamente, a diferente entre ago e before está na data de referência da sua fala. É importante ter me mente a sequência de eventos para optar por uma palavra ou outra. Nesse sentido, para ficar mais fácil a sua compreensão, vamos dar uma olhada no desenho abaixo em que dois personagens conversam. Um deles comenta com o outro a respeito de um acidente de carro pelo qual passou.

Observe que a distância temporal da fala dele para o evento trágico é de 2 dias (conforme a linha do tempo representada pelas datas). Como se trata do passado, é evidente que ele optou pelo verbo no passado – was. A opção pelo passado simples em detrimento do presente perfeito aqui se dá em função da ênfase à data, que damos em detrimento do evento em si [como já expliquei aqui, clique].

Advertisement

A palavra ago é usada em conjunto com two days (dois dias) para indicar que são dias atrás do dia 03 de maio – dia em que proferiu “I was in a car accident….” (sofri um acidente).

E se a data referência não for a data em que o personagem 1 conversa com o personagem dois? Aí entra em cena a palavra before. Vejamos o exemplo a seguir:

 

Before e ago

No exemplo acima, percebemos que o personagem 1 narra que tirou fotos da Catedral de Notre-Dame dois dias antes do dia em que chamas que lhe atingiram. Quando foi que ele tirou fotos? Dois dias antes do dia em que o fogo consumiu a catedral. Assim, o dia do incêndio passa a ser a referência, e não o dia em que ele narrou esse episódio (03 de maio de 2019).

É esse detalhe que você deve ficar atento (a) ao eleger ago ou before em inglês. O evento do passado ao qual você se refere tem por base dias, semanas, meses anteriores a sua fala? Ou ele se refere a dias, semanas meses anteriores a outro evento do passado? Tendo isso em mente você nunca erra.

Então é isso. Se mesmo com essa explicação você tenha ficado na dúvida, basta deixar a sua mensagem ao final. Respondemos todos os nossos leitores – mesmo aqueles que estão apenas de passagem.

Ah! Só mais um detalhe. Sei que tratamos de eventos ruins nesse texto e o desenho dos personagens não condiz com a fala (por conta do sorriso). Mas considere isso como um mero, como eu disse, desenho. Ou seja, não tem valor qualquer a não ser para finalidade didática.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy