Home Gramática da língua inglesa For Com O Sentido De Because

For Com O Sentido De Because

by Daniel Silva
0 comment

For Com O Sentido De Because é o  tema dessa nova dica de inglês do blog inglês no teclado. Já faz tempo que eu queria tratar desse tópico aqui na página oficial do inglês no teclado, mas por falta de tempo isso sempre foi postergado indefinidamente. Enfim, chegou o momento. Antes de qualquer coisa, saiba que já expliquei sobre alguns usos da preposição for anteriormente. Caso você tenha interesse em aprender a respeito dela, basta utilizar a nossa caixa de buscas acima.

Mudando de assunto, sabia que é possível utilizar a palavra for com o sentido de em razão de, por causa de, por conta de, em virtude de e assim sucessivamente? Estamos falando de for no lugar de because. Aqui for atua como uma conjunção.

Pois é. Esse é um uso relativamente antiquado, mas possível no inglês. Passa também por uma questão de formalidade. É um padrão muito comum em falas e escritas religiosas. De qualquer jeito, você não quer ser pego (a) de surpresa, não é mesmo? É sempre bom ficar por dentro das maiores esquisitices de qualquer língua.

Veja um exemplo super simples:

Ex: Don’t insult me for I take no insults.

Advertisement

[não me insulte, porque eu não aceito insultos]

Observe agora outro exemplo retirado [dessa página] – mais filosófico e religioso:

Ex: Whatever I go through today inspires me to look forward to tomorrow, for I believethat we are all designed for greatness.

[independente do que quer que eu passe, hoje sou inspirado a olhar para o dia de amanhã, pois acredito que todos fomos criados para coisas boas]

Outro exemplo [retirado dessa página] diz:

Ex: I have confidence in the candidates on our election lists, for I know them all.

[tenho fé nos candidatos inscritos, já que conheço todos]

Bem legal, né? Quem sabe um dia você não queira soar mais formal e dizer algo do tipo:

Ex:  I can’t tell whether he is young or old, for I have never seen him.

[não sei se ele é novo ou velho, uma vez que nunca o vi]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy