Home Gramática da língua inglesa Everyone Know Ou Everyone Knows? (someone, no one, each of)

Everyone Know Ou Everyone Knows? (someone, no one, each of)

by Daniel Silva
0 comment

Everyone Know Ou Everyone Knows? E agora? Qual o certo? Recebi esse questionamento por meio do nosso canal de inglês no Youtube – [clique aqui para acessá-lo], se você ainda não o conhece. Voltando ao assunto de hoje, someone give ou someone gives? No one make ou no one makes? Pois bem. Essa é uma dúvida muito recorrente entre estudantes de inglês. Para respondê-la vou utilizar um livro que, apesar de antigo, é muito bom em suas dicas para escrita. A referência cito abaixo, OK?

Ex: Someone gives us toys every Christmas.

Explicação: a palavra someone refere-se apenas a uma pessoa. Assim, adotamos o verbo na terceira pessoa e give vem acompanhado de ‘s’. É como se você inseri-se o nome Daniel no lugar de someone (Daniel gives).

Ex: Everyone likes Marbelle.

Explicação: a palavra everyone significa ‘cada indivíduo’ – refere-se a apenas uma pessoa (Daniel gosta da Mrabelle, Maria gosta da Marbelle etc). Por isso o go aqui vem acompanhado do s. Já falei disso [aqui, clique].

Advertisement

Ex: No one makes cakes better than Jonny does.

Explicação: mais uma vez um caso em que um conjunto (nesse ecaso: no one) refere-se a uma única pessoa. E a conjugação no presente simples passa a ser makes.

Veja outros casos que se enquadram nessa explicação:

Ex: Everybody goes to the football games.

Ex: Nobody wants to lose

Ex: Each of my friend helps me in some way.

Ex: Neither runner wears good shoes.

Ex: No one has has the correct answer.

Então, é isso. Caso você tenha ficado com alguma dúvida não esclarecida nesse breve artigo, comente abaixo. Eu e a minha equipe fazemos questão de responder todos os internautas.

Referência bibliográfica:

LEWIS, Marjorie D. Essential English – Solving common writting problems. Santa Monica, Goodyear Publishing Company, Inc, 1981.

Imagem da capa desse texto: internet.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy