Home Exercícios de Inglês e Atividades Exercícios de Inglês Para Trainees: Ambev, Brfoods e mais

Exercícios de Inglês Para Trainees: Ambev, Brfoods e mais

by Daniel Silva
1 comment

questões de inglês para trainessExercícios de Inglês Para Trainees existem aos montes. Você, alguma vez, já fez questões de inglês para treinar para provas de empresas como Ambev, Brfoods e outras multinacionais? Que tal trabalhar na MRV, Cargill e Riachuello?

Depois do nosso enorme sucesso com um texto que publicamos já faz um tempinho (4 anos) aqui na página do blog inglês no teclado – indicado inclusive por páginas especialistas em processos seletivos para trainess -, decidimos elaborar uma lista incrível com 3 questões para você que quer muito ter sucesso nessas provas de inglês online que, diga-se de passagem, derrubam muito candidatos.

Esses testes online cascudos impedem que diversos estudantes alcancem a tão sonhada vaga. À propósito, se você quiser checar o que expliquei naquele texto, [basta clicar aqui]. Vale a pena conferir as três questões curingas que vira-e-mexe caem nessas provas.

Já falei aqui, no blog inglês no teclado, de um amigo que está trabalhando em Dubai em uma planta da Brfoods, e curtindo muito o job por lá. É chegada a sua vez de usufruir dessa vida mágica e sair, de uma vez por todas, da vida de pé rapado que, normalmente, leva o estudante universitário.

Exercícios de Inglês Para Trainees

Abaixo, indico os tópicos que merecem um estudo especial por parte dos candidatos. Se ao final você permanecer com alguma dúvida, basta comentar após a sua leitura. Combinado?

Advertisement

INVERSÕES EM INGLÊS

O primeiro ponto que vamos trabalhar são as chamadas inversões em inglês. Apesar de eu já ter me dedicado a explica esse tema no outro artigo sobre questões de inglês para trainess, reforço, mais uma vez, a importância de candidatos baterem nessa tecla com exaustão.  Os elaboradores das provas sabem que esse não é um assunto trabalhado com muita frequência em boa parte das escolas de inglês do Brasil. Justamente por isso, examinadores cobram esse tema para peneirar quem é bom de verdade no inglês. Não é preciso ser um mestre da inversão (chamada na nossa língua de hipérbato) para tirar uma nota boa nestes testes online. Contudo, você deve ter, ao menos, uma noção básica para triunfar.

1. Complete a  frase: Not only are any such ideas totally irrational and impossible to sell, _____________

a) they are totally disconnected from the realities that exist in the region.

b) they also are totally disconnected from the realities that exist in the region.

c) they are also totally disconnected from the realities that exist in the region.

d) also they are totally disconnected from the realities that exist in the region.

e) they also totally disconnected from the realities that exist in the region.

Já falei da estrutura not only em 2016 [nesse texto, clique].

VERBOS SEPARÁVEIS X VERBO INSEPARÁVEIS

Esse é outro tópico que vira-e-mexe aparece nas provas de inglês para trainees. Não se arrisque a fazer provas sem mesmo dar uma pincelada nesse tópico.

2. Qual construção abaixo está incorreta?

a) Put down the gun. 

b) Take off them. 

c) Please, turn that off.

d) Turn off the music. 

Citei um monte de verbo separável [nesse texto, clique].

WOULD RATHER X PREFER

Você pode achar que isso não cai nas provas. Entretanto, sinto lhe informar: despenca. A quantidade de candidato que não tem o domínio completo sobre esse tema é gritante e funciona como uma peneira que separa os que estão verdadeiramente preparados para assumi um cargo na empresa.

3. Marque a alternativa correta.

a) I prefer tea than coffee. 

b) I would rather you cleaned the table. 

c) I would rather you clean the table

d) She rather you cleaned the table. 

Já dei uma explicação completa aqui no blog e também no nosso canal do Youtube. Sugiro que você aprender tudo a respeito desse tema [clicando aqui]. Confira agora, porque você certamente não fará isso depois.

Gostou das dicas de inglês? Se mesmo após checar esse artigo você tenha ficaco com alguma dúvida, comente abaixo. Eu e a minha equipe fazemos questão de responder todos os nossos leitores.

Gabarito  1 – c | 2 – b | 3- c |

Fonte imagem: Extra Globo. 

Advertisement

You may also like

Comentários

1 comment

michelecris.soares@hotmail.com'
Michele Soares mar 18, 2020 - 18:58

Olá, fique com uma dúvida no exercício 3. No vídeo você menciona que para usar o would rather para outra pessoa, deve se usar o would rather + verbo no simple past; ou seja, a resposta correta seria a alternativa b (você utiliza esse exemplo em seu vídeo), porém no gabarito está alternativa c. Isso me deixou confusa.

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy