Home Gramática da língua inglesa Perguntas Com Might Em Inglês

Perguntas Com Might Em Inglês

by Daniel Silva
0 comment

Alguns estrangeiros acham super estranho perguntas com might e, inclusive, parte deles ousam dizer que inexistem perguntas nesse formato. Contudo, esse entendimento está equivocado. Não raro, o falante nativo da língua inglesa tende a dizer que algo inexiste ou improcede, pois não é do feitio dele, de seus parentes ou dos amigos se valerem de uma estrutura da língua inglesa. Não por isso, no entanto, o que é proposto por essa turma deve ser visto como verdadeiro. Reconheço que, muitas estruturas caem em desuso. Conquanto não podemos simplesmente assumir um tom de banimento.

Eu inclusive, seguindo um autor muito famoso de uma gramática da língua inglesa mencionei esse aspecto no vídeo abaixo.

Assim, conclui-se que é possível (sim) encontrarmos perguntas com might em inglês. Vejamos, então, alguns exemplos?

Perguntas Com Might Em Inglês

Para construir frases interrogativas com might, lembre-se sempre de posicionar o verbo modal no começo da pergunta. A estrutural geral para perguntas será:

verbo modal might + sujeito (nome ou pronome pessoal ) + verbo na forma base + complemento. 

Advertisement

Ex: Might he go to jail too?

[ele deve ir para a cadeia também?]

Ex: Might you be more than 3 months pregnant?

[você pode estar grávida a mais de 3 meses?]

É evidente que se tivermos alguma wh-question (what, when, where, how, who etc) ela deverá ser posicionada previamente à estrutura que indiquei acima. Ou seja, a estrutura permanece inalterada (em termos de ordem de cada termo) e alocamos anteriormente a estrutura geral.

Ex: What might they do if they actually win?

[o que eles devem fazer caso realmente ganhem?]

Então, é isso. Espero que você tenha compreendido essa explicação. De qualquer forma, caso tenha surgido alguma dúvida, é só deixar o seu comentário ao final. Até a próxima!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy