Home Charges, piadas e quadrinhos em Inglês Quadrinho Para Estudantes de Inglês (exercício e respostas)

Quadrinho Para Estudantes de Inglês (exercício e respostas)

by Daniel Silva
0 comment

Quadrinho Para Estudantes de Inglês é o tema do novo artigo do blog inglês no teclado. Se esse é o seu primeiro acesso a essa página, seja muito bem-vindo (a). Aqui no nosso site você encontra diversos exercícios com essa temática. Vale a pena conferir o nosso arsenal se charges, piadas e quadrinhos em inglês [clicando aqui].

De qualquer forma, para o exercício de inglês de hoje, escolhi um quadrinho interessante que poderá ser explorado de diversos ângulos professores. Além disso, escolhi uma charge para complementar o nosso estudo.  Abaixo, indico algumas perguntas que podem ser propostas aos alunos ou candidatos de um processo seletivo, por exemplo. Fique à vontade para utilizar o nosso material. Apenas pedimos que não se esqueça de citar a fonte – combinado?

charge em inglês

Quadrinho em inglês

Com base no seu conhecimento da língua inglesa assim como no quadrinho e charge acima, responda as questões abaixo e, ao final, confira as respostas no gabarito – disponibilizado por nossa equipe.

Advertisement

1 – Em relação ao quadrinho intitulado “make way for earth day” , é correto afirmar:

a) A palavra, em destaque, that é usada com o propósito de embutir ênfase na fala do personagem como em I’m not that rich.

b) A palavra, em destaque, that faz alusão ao que foi explicado pela mãe do personagem, isto é, o dia da Terra e tudo o que ele representa.

c)  A palavra, em destaque, that poderia ser suprimida sem prejuízo para o sentido nem para a correção gráfica da fala do personagem.

d)  A palavra, em destaque, that é

2 – Em relação ao quadrinho intitulado “make way for earth day” , é correto afirmar:

a) A contração it’s presente em it’s a day to recognize how fragile our planet is representa a junção entre as palavras it e has.

b) A frase, do personagem, I could do Earth day every day vincula o mesmo sentido de I could do Earth day everyday.

c) A frase it’s a day to recognize how fragile our planet is poderia ser reescrita como it’s a day to recognize how fragile is our planet.

d) A fala da mãe do personagem despertou uma atitude “eco-friendly” no garoto.

3 – Em relação ao quadrinho intitulado “make way for earth day”, é correto afirmar:

a) Burrrp, assim como no caso de crack cujo uso se dá, ora na forma de verbo, ora onomatopeiaé, no quadrinho em questão, uma onomatopeia associada ao verbo burp.

b) Diferentemente do que poder-se-ia pensar, make way for não vincula o sentido de abrir espaço, caminho ou oportunidade para algo.

c) A palavra better em …and how we can take better care of it pode ser substituída por good em prejuízo para o sentido nem para a correção gráfica da fala do personagem.

d) A palavra it em …and how we can take better care of it não pode ser substituída por the Earth sem prejuízo para o sentido nem para a correção gráfica da fala do personagem.

4 – Em relação ao quadrinho intitulado “make way for earth day” e à charge de Dave Granlund, é correto afirmar que:

a) Ambas as obras propõe que a fragilidade do planeta Terra merece a devida atenção.

b) A palavra care, presente nos dois trabalhos, não exprime o mesmo sentido.

c) A palavra fragile no quadrinho intitulado “make way for earth day” se trata de um adjetivo, ao passo que fragile, na charge de Dave Granlund, é classificada como substantivo.

d) A fala final do garotinho do quadrinho intitulado “make way for earth day” é desprovida de remoque.

5 –  Em relação ao quadrinho intitulado “make way for earth day”, é incorreto afirmar:

a) O apóstrofo presente em Hank Ketcham’s indica a autoria da obra.

b) Mom, presente na frase mom, what’s earth day?, se trata de um vocativo.

c) A palavra was presente em well, that was easy! não poderia ser substituída por were.

d) A palavra easy presente em well, that was easy! poderia ser substituída por no joke. 

GABARITO

1 – b) A palavra, em destaque, that faz alusão ao que foi explicado pela mãe do personagem, isto é, o dia da Terra e tudo o que ele representa.

2 – d) A fala da mãe do personagem despertou uma atitude “eco-friendly” no garoto.

3 – a) Burrrp, assim como no caso de crack cujo uso se dá, ora na forma de verbo, ora onomatopeiaé, no quadrinho em questão, uma onomatopeia associada ao verbo burp.

4 – a) Ambas as obras propõe que a fragilidade do planeta Terra merece a devida atenção.

5 – A palavra easy presente em well, that was easy! poderia ser substituída por no joke. 

Então, é isso. Se você ficou com alguma dúvida em relação a esse exercício, basta deixar a sua pergunta abaixo para que a nossa equipe possa ajudá-lo. Se você gostou desse material, peço que curta a nossa página oficial do Facebook. O link para acessá-la vem logo após o meu nome. Até a próxima!  😀

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy