Home Gramática da língua inglesa He e She Para Animais: É possível?

He e She Para Animais: É possível?

by Daniel Silva
0 comment

Pronome pessoalÉ possível chamar um cachorro de he? É possível chamar uma gata de she? Ou seja, posso usar he e she para animais? Vamos lá. Como eu já expliquei [nesse artigo, clique], em inglês, é comum usarmos o pronome pessoal neutro it para nos referirmos a uma animal / planta / mostro etc ou, ainda, para uma situação (dia chuvoso) ou um contexto (troca de roupa). Dessa forma, a regra formal dita que apenas usamos he she para pessoas (seres humanos).

Veja um exemplo: I have had people get funny with me when I say my dog is vegan. They say, ‘what do you mean he’s vegan?

Dito isso, devemos ser justos e apontar que, apesar dos ditames gramaticais apontados acima, não raro escuto nativos da língua inglesa adotando a mesma abordagem carinhosa que brasileiros para com os seus pets. Não sei se vocês sabem, mas após os Estados Unidos, o Brasil é o país que mais movimenta a indústria pet – no mundo. De qualquer forma, como eu ia dizendo, é possível sim usarmos esses pronomes, mas em contextos informais ou lúdicos (desenhos, filmes, documentários, conto de fadas etc). Isso, pois, como já explicado diversas vezes, o pronome apropriados seria it. No entanto, por uma tendência de personificação das coisas (que não são tão coisas assim – como os bichos de estimação), ninguém achará estranho se você chamar o Rex de he.

Logo, sou forçado a reconhecer que, com o passar dos anos, a língua teve que se adaptar às nossas manias e passou a, paulatinamente, conceder espaço às nossas esquisitices, paixões, vontades e caprichos.

Advertisement
Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy