Home O que significa, como usar e traduções em Inglês ON THE GROUND | O Que Significa On The Ground?

ON THE GROUND | O Que Significa On The Ground?

by Daniel Silva
0 comment

O Que Significa On The Ground? Recebi esse pedido de esclarecimento por meio do nosso canal de inglês no Youtube. Ainda não conhece o nosso trabalho por lá? Então, você não sabe o que está perdendo. Tem gente do mundo todo por lá interagindo com a gente e aprendendo coisas muito legais que escolas de inglês tradicionais não ensinam. Assim, para conhecer a nossa dinâmica é só [clicar aqui]. Aproveite para aprender inglês online totalmente de graça e com muita qualidade.

Um exemplo do Longman Dictionary diz:

Ex: While the politicians talk of peace, the situation on the ground remains tense.

[enquanto os políticos falam sobre paz, a situação lá permanece tensa]

Um outro exemplo diz: The British Council is on the ground in six continents and over 100 countries connecting the best of UK culture with a global audience and providing high-quality English language courses.

Advertisement

Trago a seguinte definição do Oxford Dictionary , acerca dessa expressão: in the place where something is happening and among the people who are in the situation, especially a war.

O sentido aqui é o de ‘presença’, isto é, a expressão vincula o sentido de lado a lado, ciente da situação rotineira, por dentro e super antenado aos meandros de algum procedimento específico.  É como estar no chão e fabrica todo santo dia, ou frente de batalha. Você não está afastado dando mero apoio, está no meio da muvuca toda.

Assim, no caso do exemplo citado acima, o propósito é demonstrar experiência da a proximidade que se tem de um dado assunto – o tornando um expert (especialista).

Por outro, é possível empregar essa combinação de palavras de outra forma. Observe um exemplo do Macmillan Dictionary:

Ex: We will be monitoring the situation on the ground.

[estaremos monitorando a situação in situ]

 

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy