Home O que significa, como usar e traduções em Inglês BUD IN – O Que Significa Bud In Em Inglês? (Tradução)

BUD IN – O Que Significa Bud In Em Inglês? (Tradução)

by Daniel Silva
0 comment

O Que Significa Bud In Em Inglês?  Muito dicionários não apresentam o significado de bud in e, por conta disso, decidi escrever esse breve artigo com uma explicação para todos os nossos leitores. A palavra bud aparece em diversos contextos. Ela pode significar, quando usada como substantivo, chapa ou colega. No entanto, no artigo de hoje vamos trabalhar com a gíria bud in que faz o papel de um verbo preposicionado da língua inglesa.

De qualquer modo, antes de adentrarmos a explicação, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal oficial do Inglês no Teclado no Youtube. Já são quase 30 mil pessoas acompanhando o nosso trabalho por lá diariamente. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e não ficar tão dependente de escolas de inglês. Para da uma espiadinha [clique aqui]. Tenho certeza que você vai curtir muito!

O Que Significa Bud In Em Inglês?

Se procuramos no dicionário o significado de bud in ou budded in, não encontraremos tantas explicações. Para ser sincero, praticamente nenhum fala sobre isso. Normalmente, esse termo, proveniente do verbo bud, aparece em situações relacionadas a parcerias. É a ideia de assumir uma conduta ativa / proativa, de forma mais consistente, em meio a uma relação entre partes – como um negócio ou um romance.

Ex: I’m beyond grateful for all the amazing partnerships that have been budding in my business and personal life.

[sou mais do que agradecido por todas as parcerias celebradas no meu negócio e vida pessoal]

Advertisement

No exemplo acima eu poderia optar por ‘construídas’, ‘que surgiram’, ‘que ocorreram’ e por aí vai.

Vamos a outro exemplo?

Ex: The marijuana industry has truly budded in 2018.

[a indústria de maconha realmente engatou em 2018]

É recorrente o uso dessa gíria em se tratando de mercados / negócios / empresas com o sentido de se tornar reconhecido ou ganhar notoriedade. Ou ainda, engatar, colar, pegar de verdade.

Ex: The cordless vacuum market first budded in Europe.

[o mercado de aspirador de pó sem fio pipocou, inicialmente, na Europa]

Algumas collocations que encontramos por aí:

  • bud in a friendship
  • bud in a relationship
  • bud in a romance;

Então, é isso. Espero que esse artigo tenha lhe ajudado de alguma forma sobre o significado de bud in em inglês. Se mesmo após conferir essa dica, você queira esclarecer algo, é só perguntar. Deixe a sua mensagem abaixo.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy