Home Gramática da língua inglesa Erros de Inglês Clássicos de Celebridades e Autoridades

Erros de Inglês Clássicos de Celebridades e Autoridades

by Daniel Silva
0 comment

Erros de Inglês Clássicos de Celebridades e Autoridades é do que falaremos nesse texto. Nesse artigo, apresentarei erros de inglês frequentes e que cabe a você evitá-los. Não há nada pior do que um erro de grafia para que questionem o seu conhecimento sobre a língua. Não há nada de errado em cometer erros, o problema é persistir neles.

SOVEREING / SOVEREIGN

Muito cuidado com essa palavra. Como nesse exemplo, temos uma tendência em inserir ing em muitas palavra por conta do padrão que encontramos na língua inglesa em que diversas ocasiões cabe o uso da combinação de letras ing. Várias palavras em inglês terminam com ‘gn’, como, por exemplo, design, resign, malign, dentre outras. Um anúncio promovido pelo governo brasileiro exibiu esse erro. Observe abaixo no topo da imagem.

ERROS DE INGLÊS CLÁSSICOS

 

HOLE / WHOLE

Esse erro de grafia é clássico. Uma collocation muito usada em inglês é whole family quando a intenção é se referir à totalidade dos membros de uma família (pai, mãe, filho, filha etc). Ocorre que, muitas pessoas, pelo fato de a letra ‘w’ ser muda em tal palavra, tendem a esquecer dela e grafam hole – que exprimi o sentido de buraco, cratera, orifício e coisas do tipo. São coisas diferentes. Então, vamos ficar atentos. O deputado Eduardo Bolsonaro incorreu nesse erro, na rede social Twitter. Observe:

Advertisement

ERROS FREQUENTES DE INGLÊS

 

INTIRE / ENTIRE

Outro termo que costuma derrubar muitas pessoas é entire. Isso porque falantes não-nativos do Inglês, em especial falantes nativos do Português, assimilam o som da sua língua e mesclam sons inapropriadamente. Falei sobre esse detalhe [nesse vídeo no nosso canal oficial no Youtube, clique para checar]. Aqui o sujeito pensa em inteiro e tende a grafar ‘intire’, quando o correto é com a letra e. A cantora Anitta cometeu esse pequeno deslize em suas redes sociais.

ERROS DE GRAFIA EM INGLÊS

HIS / HE IS

Se você ainda não a diferença entre his e he is, ainda dá tempo de aprender tudo essas duas palavras no nosso canal no Youtube.  Esse erro foi cometido pela ex-mulher do sertanejo Zezé de Camargo, Zilu. Teria ela escrito: his my best teacher! em vez que he is my best teacher ao elogiar o seu mestre.

ERROS DE INGLÊS MAIS FREQUENTES

Então, é isso. Esses foram erros de inglês clássicos que você precisa evitar já! Muita atenção ao redigir currículos e outros documentos importantes que podem gerar maiores transtornos. E nunca se esqueça: cometer erros, deslizes e gafes em inglês é super comum. A gente comete na nossa própria língua, não é verdade? Essa foi apenas uma dica para você se precaver. Curtiu? Compartilhe com os seus amigos (as) e até a próxima.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy