Exercício Em Inglês Sobre Coronavírus (COVID-19)

No texto de hoje, decidi tratar de um tema em voga e que com certeza será objeto de muitas provas de inglês (provenientes de concurso, curso de inglês ou escolas de modo geral). O tema é: Coronavírus. Mais especificamente, vamos conferir um exercício em inglês sobre coronavírus (COVID-19).

Dessa forma, decidi diversificar um pouco a abordagem de atividades em inglês sobre esse tema, visto que muitos professores e demais educadores buscam material de qualidade para aferir o conhecimento e discernimento das pessoas em relação à língua inglesa. De quebra, podem também avaliar quão atualizadas as pessoas estão sobre a doença que está em voga.

Como já falei aqui no blog inglês no teclado diversas vezes, você pode conferir no nosso banco de exercícios outras atividades correlatas. Essa é uma oportunidade para quem busca inspiração ou auxílio. Pois bem. Espero que você goste do artigo de hoje. Ele foi feito com muita dedicação para os nossos leitores.

Apenas peço para que, aqueles que têm a intenção de reproduzir qualquer elemento dessa página (inclusive suas ideias e proposições), não se esqueçam de dar o devido crédito como Inglês no teclado, citando o endereço da nossa página: wwww.inglesnoteclado.com.br.

Exercício Em Inglês Sobre Coronavírus (COVID-19)

Atividade em inglês Coronavírus

QUESTÃO 1 – Quanto ao Cartoon acima, é correto afirmar que:

a) You kids não faz alusão a jovens, de modo geral.

b) A palavra boomer faz referência aos baby boomers, pessoas nascidas no período de 1946-1964.

c) A palavra boomer poderia ser substituída por bummer sem modificação no sentido da fala do personagem.

d) Okay boomer sinaliza concordância.

 

QUESTÃO 2 – Quanto ao ao Cartoon acima, é incorreto inferir que:

a) O cartoon retrata o período de férias escolares conhecido nos Estados Unidos da América como Spring Break.

b) O cartoon não faz alusão, especificamente, à estação do ano Primavera.

c) O personagem, supostamente infectado pelo coronavírus, alerta para a necessidade de não se gerar pânico entre as pessoas.

d) O contexto em questão (em que há uma pessoa de mais idade infectada pelo vírus COVID-19) versa sobre recomendação dada a jovens praieiros no sentido de tomarem o devido cuidado. No entanto, o cartoon é composto, em verdade, de uma miscelânea de ironias, sendo o elemento principal dessa mistura o que segue: pessoa já infectada alertando como se comportar para não contrair a doença.

 

QUESTÃO 3 – Assinale a alternativa correta:

a) You’re poderia ser substituído por your, sem nenhum prejuízo no sentido na fala de um dos personagens.

b) Um dos personagens do cartoon faz uso da terceira condicional em sua fala.

c) A palavra kids é utilizada  por um dos personagens para demarcar padrões de comportamento semelhantes envolvendo aquele de pessoas mais velhas e o de pessoas mais novas.

d) A roupa da personificação do COVID-19 e os trajes de banhos dos demais personagens, retratam divergência de entendimentos sobre como enxergam o risco de serem infectados pelo coronavírus.

 

QUESTÃO 4 – Assinale a alternativa incorreta, quanto ao cartoon acima:

a) Há 3 verbos distintos no cartoon em questão.

b) A palavra Spring faz as vezes de adjetivo em Spring Break.

c) O verbo to be é utilizado mais de uma vez pelos personagens.

d) Are going denota passado.

 

Respostas:

1 – b

2 – c

3 – d

4 – b

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta