Exercícios Sobre Tag Questions Com Respostas (segunda rodada) é o tema do novo artigo do blog inglês no teclado. Tendo em vista o enorme sucesso da nossa primeira lista com exercícios de tag questions, resolvemos publicar uma espécie de continuação para quem quer aprender muito mais. Se você não acesso a primeira lista, sugiro que o faça. Milhares de pessoas já passaram por lá e tiveram a chance de testar os conhecimentos. Para acessá-la é só [clicar aqui].

Pois bem. Como eu disse naquela oportunidade é fundamental que você faça uma breve revisão para aumentar as suas chances de acerto. Sempre existe alguma coisinha que deixa a gente na dúvida sobre esse tópico. Dessa forma, sugiro que, assim como no artigo passado, você faça uma breve revisão sobre o tema. Para isso, disponibilizo uma vídeo aula gratuita sobre esse tema. Espero que ela seja de grande valia. Se você já conferiu essa nossa aula, é só partir para os exercícios. Dá o play!

Exercícios Sobre Tag Questions

Superada essa questão, vamos ao exercícios. Não esquece de conferir o gabarito ao final, combinado? Ah! E só mais uma coisa, caso você queria reproduzir qualquer elementos desse texto, e só dar os devidos créditos. Cite a fonte (www.inglesnoteclado.com.br). Isso é muito importante para a gente dado que outras pessoas conheçam o nosso trabalho.

QUESTÃO 1  – Com base no paralelismo das tag questions, analise as alternativas apresentadas a seguir e assinale a correta:

a) You’ve been trying hard, hasn’t you?

Advertisement

b) She’s like a mother to you, isn’t she?

c) We cannot do this, can’t we?

d) They should have seen this, shouldn’t they?

QUESTÃO 2 – Assinale a alternativa que apresenta uma tag question não-correspondente à frase. 

a) We should go | shouldn’t we?

b) They don’t know | do they?

c) Bob and Tina are married | aren’t they?

d) Chloe will leave | isn’t she?

QUESTÃO 3 – As principais funções das tag questions são:

a) Acobertar uma verdade ou pairar uma dúvida no ar.

b) Fugir à regra e tornar a fala mais leve.

c) Fazer pergunta indireta ou pedir confirmação.

d) Aderir a formalismos.

QUESTÃO 4 – Um grupo de amigas discute sobre as intenções de uma moça que tramava um assalto ao banco e foi descoberta pela política antes de cometer o ato. A suposta assaltante conseguiu fugir da polícia antes de ser presa. Uma delas supõe que a fugitiva estaria plenamente ciente de suas ações e afirma “She must have known what she was getting into, ________?”. Assinale a alternativa que preenche a lacuna corretamente. 

a) Have

b) Mustn’t she?

c) Haven’t

d) Wasn’t

QUESTÃO 5 – Um exemplo que foge à regra das tag questions é:

a) They are dead tired, aren’t they?

b) He’s sick, isn’t he?

c) I am bothering you, aren’t I?

d) Jack will not go, will he?

 

GABARITO:

1-B; 2 – D; 3 – C; 4 – B; 5 – C.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy