Home Como Dizer em Inglês FECHAR ACORDO EM INGLÊS – Como Dizer?

FECHAR ACORDO EM INGLÊS – Como Dizer?

by Daniel Silva
0 comment

Como Dizer Fechar Acordo Em Inglês? Você sabe? Há cinco anos escrevi o artigo Como Dizer Fechar Negócio Em Inglês [clique aqui para ler]. Naquela oportunidade, citei ótimas dicas, porém faltou uma que decidi expor por meio desse novo artigo. Assim, em se tratando de um acordo proveniente de uma negociação, que não precisa ser algo tão sério / formal, existe a expressão idiomática shake hand on somehting que sugiro a todos os nossos leitores.

A expressão shake hand on something faz alusão ao ato de apertar as mãos. Em Inglês, opta-se pelo verbo shake (chacoalhar) já que não apenas damos as mãos, também as movimentamos em sintonia – para cima e para baixo. Assim, a preposição on será procedida do que exatamente estamos falando (objeto do acordo). Divisão de tarefas? Compra e venda? Fim de um conflito entre as partes?

Ex: I shook hands on it.

[me comprometi com isso]

Ex: We shook hands on that.

Advertisement

[chegamos a um acordo quanto a isso]

Ex: We shook hands on the deal.

[selamos o acordo]

Ex: We ate lunch, shook hands on the deal and told Jack we would be back the next day with a contract.

[almoçamos, selamos o acordo e dissemos ao Jack que voltaríamos no dia seguinte com um contrato]

Ex: Did they shake hand on the bargain?

[eles fecharam acordo quanto ao ajuste?]

Ex: He agreed to this, and they shook hands on the plan.

[ele concordou com tal coisa e eles fecharam acordo quanto ao plano]

Então, é isso. Espero que você tenha curtido a dica sobre como dizer fechar acordo em inglês , chegar a um acordo em inglês ou selar acordo em inglês. Se mesmo após conferir esse breve texto, você tenha ficado com alguma dúvida, comente abaixo. É sempre positivo trocarmos ideias sobre os mais variados tema do inglês. Não esquece de curtir a nossa página no Facebook. Escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também. Take care!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy