O Que Significa Have Second Thoughts Em Inglês? Se esse é o seu primeiro acesso a essa página, seja muito bem-vindo (a). Meu nome é Daniel e sou fundador do blog inglês no teclado – no ar desde 2009. Desde então, milhões de falantes nativos do Português já contaram com a nossa ajuda quanto aos mais variados temas do inglês.

De qualquer forma, vamos ao que interessa, espero que você goste da minha explica (super curta, diga-se de passagem).

O Que Significa Have Second Thoughts?

Sabe quando achamos que tomamos uma decisão, mas, de repente, do nada nos bate aquele “e se?”? Então, essa expressão do inglês vincula a noção de se perguntar, se questionar, ficar com uma dúvida quanto a algo.

Por exemplo, você estava decidido de que aceitaria a proposta do novo empego, porém, na reta final, te bateu aquela dúvida miserável se deve ou não aceitar a oferta. E se a empresa nova falir? E se você não conseguir progredir na carreira? E se for uma escolha mal feita? Essa é a ideia por trás de have second thoughts que, em uma tradução ao pé da letra, significa “bater uma segunda reflexão”.

Ex: Are you having second thoughts on our trip to LA?

Advertisement

[você tá pensando em voltar atrás quanto a nossa viagem para LA?]

Ex:  Bob might be having second thoughts about taking the job offer.

[Bob pode estar raciocinado se irá mesmo aceitar  a oferta de emprego]

Ex: Linda is having second thoughts about getting married to John, isn’t she?

[bateu uma dúvida na Linda se ela deve mesmo se casar com o John, não foi?]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy