O Que Significa Says You? Quando alguém afirma algo, expressa uma opinião ou a forma como enxerga algo, é comum discordarmos com ela. Em Português, de maneira informal, dizemos coisas como “você que acha” ou “essa é a sua opinião” – em especial quando bate um pequeno sentimento de revolta com o que foi dito pelo sujeito. É que nem sempre acatamos o que alguém diz, principalmente quando ela assevera algo como se fosse uma verdade absoluta ou a verdade que todos apoiam. Nesse contexto, em inglês, optamos pela combinação de palavras: says you – de forma enfática, evidentemente.

Em Português, alguns dizem: sabe de nada inocente – uma alusão ao compadre Washington da banda É o Tchan. Em Inglês, por outro lado, afirmamos says you justamente para deixar bem claro àquele que expressa a sua opinião de forma confiante que ela compõe o entendimento dele, e não de todos.

Vejamos alguns breves exemplos de como empregá-la corretamente? Espero que você goste. Não esquece de deixar um comentário ao final sobre o que achou dessa dica de inglês, combinado?

Ex: Jack: I’m not helping you with this. Bob: Says you!

[Jack: não vou te ajudar com isso. Bob: veremos..]

Advertisement

Ex: Dan: Chloe is the nicest teacher on Earth. Samantha: Says you!

[Dan: a Chloe é a nossa professora mais legal do mundo. Samantha: você que acha!]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy