O Que Significa What Gives Em Inglês? Outro dia, assistindo a um episódio de uma série, um cara foi chutado na bunda por uma mulher e ele a perguntou: what gives? Essa pequena combinação de palavras é usada para questionar a razão de alguém ter feito algo, isto é, descobrir o motivo que a fez ou a faz agir de certo modo. Observe que aqui não estamos nos referindo ao uso natural em frases como “but that’s what gives me hope” (mas é isso o que dá esperança). Se trata de uma expressão idiomática da língua inglesa – uma gíria, melhor dizendo. Se alguém lhe prometeu dar um convite para o baile de formatura e, de última hora, ela o entrega para outra pessoa, cabe o uso dessa gíria.

Pois bem. Acho que já falei o necessário. Vejamos alguns exemplos para finalizar essa dica de inglês. Espero que você goste. Não esquece, por favor de curtir a nossa página oficial no Facebook, ao final (link após o meu nome).

Ex: What gives?

[o que tá rolando?]

Um exemplo diz o seguinte:

Advertisement

Ex: You’ve been acting weird all week. What gives?

[você tá agindo de forma estranha nessa semana. O que tá pegando?]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy